Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2005 - 23h15

Rede 21 rompe contrato com Lillian Witte Fibe

Publicidade

da Folha Online

A Rede 21, estação UHF do grupo Bandeirantes, rescindiu unilateralmente o contrato com a apresentadora Lillian Witte Fibe. Desde julho, ela apresentava o "Jornal 21", telejornal exibido às 22h.

Lillian disse à Folha Online que espera que a rescisão seja feita de forma "amigável. No lugar do telejornal comandado pela ex-global, o canal exibiu seriados antigos, os chamados "enlatados".

Divulgação
Lilian quer rescisão
Lilian quer rescisão "amigável" com o 21
A Folha Online apurou que um dos motivos da rescisão é a falta de caixa do canal para cobrir as despesas e manter sua estrutura.

Quando decidiu escalar Lillian para o comando do "Jornal 21", o canal buscava superar os velhos slogans ("TV da cidade de São Paulo" e "canal de séries antigas") e emplacar um novo rótulo: "Emissora fechada na TV aberta".

O telejornal marcava o retorno de Lillian à função de âncora da TV aberta, após sua demissão da Globo em 2000. Na emissora carioca, ela apresentava o "Jornal da Globo" --mesma função exercida por Ana Paula Padrão, que também mudou de canal e hoje apresenta um telejornal no SBT.

Com a eclosão da crise política em Brasília, Lillian voltou a ocupar a tela da Globo, fazendo participação especial no "Programa do Jô", que promove uma vez por semana debate entre jornalistas --todas mulheres-- sobre o escândalo do mensalão.

Ex-SBT, Lillian está há cinco anos na internet. Atualmente, ela é âncora do UOL News.

A reportagem não conseguiu ainda falar com a Rede 21 sobre a rescisão do contrato com a apresentadora.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Lillian Witte Fibe
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página