Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2005 - 18h27

Globo passa um mês na Grécia para filmar "Belíssima"

Publicidade

da Folha Online

A novela "Belíssima", trama das oito de Sílvio de Abreu que substituirá "América", estréia com as paisagens deslumbrantes da Grécia, o cotidiano de seu povo e a cultura milenar. Ao todo, serão 29 dias de gravação em duas ilhas gregas, Milos e Santorini, e na capital Atenas.

Divulgação
Fernanda Montenegro viverá avó de Henri Castelli na trama
Fernanda Montenegro viverá avó de Henri Castelli na trama
A idéia de gravar na Grécia partiu do autor, que queria mostrar as peculiaridades do berço da civilização européia. "Ao falarmos em dramaturgia, percebemos que tudo começou na Grécia, tanto a tragédia quanto a comédia. Como estou fazendo uma novela sobre o mito da beleza, quero informar ao publico que foi lá, na Grécia, que nasceu este mito, através de Afrodite e Apolo", explica Silvio de Abreu.

O autor viajou com a diretora Denise Saraceni para a Grécia para identificar os lugares onde havia imaginado ambientar a história. As locações escolhidas, além da capital Atenas, foram Milos e Santorini, que pertencem ao grupo de mais de 200 ilhas localizadas ao sul do mar Egeu, chamado as Cíclades.

Para as gravações na Grécia, a equipe da novela conta com o reforço de 40 profissionais gregos, entre eles técnicos, iluminadores, assistentes de figurino e arte, produtores, eletricista e maquinista. Do Brasil, viajaram ao todo 31 pessoas, incluindo os atores Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Glória Pires, Cláudia Abreu, Henri Castelli, Thiago Martins, Maria Flor e Marina Ruy Barbosa.

Divulgação
Gravações na Grécia vão durar quase um mês
Gravações na Grécia vão durar quase um mês
O produtor de arte Luiz Pereira trabalhou com dois assistentes gregos que o ajudaram a garimpar objetos de cena para decorar os cenários e produzir alguns dos rituais que serão retratados na trama. A figurinista Rô Gonçalves também contou com duas figurinistas gregas, que produziram os figurinos dos mais de 30 figurantes que participaram das cenas.

As gravações em Atenas estão previstas para terminar dia 30 de setembro, fechando a viagem no sítio arqueológico mais famoso da capital, a Acrópolis. O diretor geral Carlos Araújo finalizará as gravações com cenas de Cláudia Abreu e Thiago Martins, que interpretam os irmãos Vitória e Tadeu.

História

Divulgação
Tony Ramos será Nikos Petrakis
Tony Ramos será Nikos Petrakis
O núcleo situado na Grécia é o da família de Pedro (Henri Castelli), neto de Bia Falcão (Fernanda Montenegro) e um dos herdeiros da marca Belíssima. Pedro decidiu mudar-se para outro país, para ficar longe do ódio que sua avó nutre por sua mulher Vitória (Cláudia Abreu).

Bia nunca tolerou que seu neto predileto tivesse se apaixonado por uma menina de rua que vendia balas no centro de São Paulo. Por isso, sempre tentou, em vão, separar o casal e acabou vendo Pedro se afastar dela. Pedro e Vitória decidiram morar numa ilha grega, onde vivem com a filha Sabina (Marina Ruy Barbosa) e o irmão de Vitória, Tadeu (Thiago Martins).

Na ilha, o casal é dono de um restaurante, onde Pedro é o chefe de cozinha. A família trabalha unida no estabelecimento e recebe a ajuda especial do amigo grego Nikos Petrakis (Tony Ramos).

Leia mais
  • Camila Pitanga vai viver empregada doméstica em "Belíssima"
  • Gianecchini volta em trama das oito com mãos sujas de graxa
  • Após vilã Laura, Cláudia Abreu vive mocinha em "Belíssima"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "Belíssima"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página