Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2005 - 10h23

Acerola, de "Cidade dos Homens", é indicado ao Emmy de melhor ator

Publicidade

da Folha Online

O ator Douglas Silva, o Acerola da série "Cidade dos Homens", foi indicado ao Emmy 2005 na premiação regional como melhor ator de série dramática. Douglas concorre com outros sete atores. Essa é a 57ª edição do prêmio, que corresponde ao Oscar da televisão americana.

A série, produzida pela O2 Filmes e TV Globo, é conhecida do público norte-americano porque foi vendida para os Estados Unidos e mais 48 países, entre eles Japão, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul e Inglaterra.

Vida adulta

Divulgação
Douglas Silva foi indicado ao Emmy de melhor ator
Douglas Silva foi indicado ao Emmy de melhor ator
Mais cinco novos episódios do último ano da série estão em fase de produção. Em 2006, a produtora planeja fazer o longa-metragem baseado em "Cidade dos Homens".

O quarto e último ano da série "Cidade dos Homens" marca a entrada dos dois personagens vividos por Douglas Silva (Acerola) e Darlan Cunha (Laranjinha) no início da fase adulta. Gravidez, conflitos no morro e a dura realidade dos primeiros empregos farão parte dos cinco episódios, onde drama e humor se misturam.

Os diretores escolhidos para a última temporada são, por ordem de exibição do episódio na Rede Globo, Roberto Moreira, Paulo Morelli, Adriano Goldman, Regina Casé e Fernando Meirelles. O quinto trará uma novidade: será quase todo feito em animação pela própria O2 Filmes. Os desenhos serão feitos pela dupla de artistas Os Gêmeos --Gustavo e Otávio.

História

"Cidade dos Homens" surgiu como desdobramento do episódio "Palace II", exibido pela Globo no final de 2000 dentro da série "Brava Gente" --tanto Douglas como Darlan atuaram na primeira produção. Os primeiros episódios de "Cidade" foram exibidos na Semana da Criança em 2002, com o objetivo de discutir a cidadania e a condição de vida dos menores pobres do país.

Na trama, a "cidade" é um morro do Rio de Janeiro, enquanto os "homens" (com 13 anos na época da estréia) são a dupla de amigos Laranjinha, o bom aluno e sempre responsável, e Acerola, adolescente que adora uma bagunça e curtir a vida.

Leia mais
  • Estética do morro carioca invade a TV em "Cidade dos Homens"
  • "Cidade dos Homens", da Globo, volta ao ar com cinco episódios

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Emmy
  • Leia o que já foi publicado sobre a série "Cidade dos Homens"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página