Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2005 - 09h22

Television chega com formação original e promete clássicos dos anos 70

Publicidade

ADRIANA KÜCHLER
do Guia da Folha

Num tempo em que é irresistível classificar bandas novas que surgem a cada dia, é possível definir os Strokes como descendentes do Television. Para quem é mais novo, os "tiozinhos" do Television podem ser considerados os pais não só dos Strokes mas de Sonic Youth e Pixies, entre tantos outros.

Precursora do punk e da new wave, a banda nova-iorquina, que começou a carreira tocando no histórico clube CBGB, nos anos 70, estréia em palcos brasileiros no Tim Festival do Rio. Por aqui, faz shows no Sesc Pompéia, nos dias 25 e 26.

O grupo chega com sua formação clássica, liderado pelo guitarrista excêntrico e existencialista Tom Verlaine e por seu companheiro de instrumento, Richard Lloyd, famosos por suas improvisações.

Com tanto tempo de carreira, a banda tem apenas três discos. Os dois primeiros, "Marquee Moon" e "Adventure", lançados na década de 70, são considerados clássicos. O grupo se separou nos anos 80 e voltou, em 1992, com o álbum "Television". No repertório do show, devem predominar as músicas mais antigas, como "Friction" e "Venus".

Sesc Pompéia - choperia (r. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700). 800 lugares. Ter. e qua.: 21h. Ingr.: R$ 13 a R$ 30.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Television
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página