Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2005 - 11h49

Globo perde Emmy para Dinamarca

Publicidade

da Folha Online

Ainda não foi desta vez que a Rede Globo levou o famoso prêmio Emmy Internacional, cuja 57ª edição foi realizada na noite desta segunda-feira nos Estados Unidos.

Cláudio Versiani/TV Globo
Douglas e Carolina exibem medalha do Emmy
Douglas e Carolina exibem medalha do Emmy
A emissora concorria com a microssérie "Hoje é Dia de Maria", na categoria de melhor produção para TV; com Carolina Oliveira, a protagonista da série, como melhor atriz; e com o ator Douglas Silva, o personagem Acerola de "Cidade dos Homens", como melhor ator.

Considerado o Oscar da TV mundial, o Emmy de melhor produção ficou com a série dinamarquesa "Young Andersen". Já Carolina, de apenas 10 anos, perdeu a estatueta para a chinesa He Lin, por "Slave Mother", e Douglas para o francês Thierry Fremont, por "Dans la Tete du Tueur".

A Rede Globo era a única emissora brasileira a disputar a final do prêmio neste ano.

Exportação

A série "Cidade dos Homens", produzida pela O2 Filmes e TV Globo, é conhecida do público norte-americano porque já foi vendida para os EUA e mais 48 países, entre eles Japão, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul e Inglaterra.

"Cidade dos Homens" é um desdobramento do premiado longa-metragem "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, e retrata as aventuras da dupla de amigos Acerola e Laranjinha (Darlan Cunha) em uma comunidade carente no Rio de Janeiro.

Uma possível versão em inglês de "Hoje é Dia de Maria", por sua vez, ainda está em negociação, já que a NBC Universal informou que pensa em adquirir o formato da trama para uma co-produção.

Assinada por Luiz Fernando Carvalho, a série, que já teve duas temporadas, inovou ao ser gravada em um estúdio com formato de bolha e utilizar como recurso cenográfico um painel pintado à mão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Emmy
  • Leia o que já foi publicado sobre a série "Cidade dos Homens"
  • Leia o que já foi publicado sobre a série "Hoje é Dia de Maria"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página