Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2005 - 16h29

Carlos Lyra recebe Prêmio Shell

Publicidade

da Folha Online

O 25º Prêmio Shell de Música homenageou nesta terça-feira o compositor e cantor Carlos Lyra, em um show na Sala Cecília Meirelles, na Lapa, centro do Rio. Depois de receber o prêmio, Lyra se apresentou para uma platéia de mais de 600 convidados.

O show começou com um prelúdio para piano e seguiu Lyra prestigiando seus amigos e parceiros, com quem compôs canções ao longo da vida. Entre eles, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Geraldo Vandré, Gianfrancesco Guarnieri, Dolores Duran, Millôr Fernandes e Zé Ketti.

Depois de cantar músicas consagradas como "Coisa Mais Linda", "Lobo Bobo", "Minha Namorada" e "Primavera", Lyra chamou seus convidados para interpretar outras composições.

Subiram oa palco os integrantes da banda "Bossacucanova", Marcos Valle, Joyce, Kay Lyra --filha do compositor--, Maurício Maestro, Elton Medeiros, Wanda Sá e Roberto Menescal.

O "prêmio que homenageia as artes", como disse a apresentadora da festa, a atriz Eva Wilma, completou bodas de prata. Durante a festa foi feita também uma homenagem ao escultor Caio Mourão --criador da estatueta do Prêmio Shell--, que morreu no início deste ano.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carlos Lyra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página