Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2006 - 09h54

Tony Ramos foge da depilação e diverte em filme

Publicidade

MARY PERSIA
da Folha Online

Poderia ter sido o fim de um dos mais imponentes patrimônios corporais dos atores brasileiros. Mas foi só uma brincadeira --que deu certo. "Se Eu Fosse Você", longa-metragem que estréia nesta sexta-feira nos cinemas brasileiros, põe Tony Ramos no papel de uma mulher a questionar tudo, não deixando passar sequer seus pêlos nas costas, que quase correram o risco de enfrentar uma impiedosa gilete.

Divulgação
Pêlos de Tony viram piada
Pêlos de Tony viram piada
Comédia romântica dirigida por Daniel Filho (que realiza o filme como diretor contratado), o longa-metragem de R$ 5 milhões tem como argumento a troca de corpos entre um casal, Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires). Com um pouco de boa vontade, descobre-se que o argumento não é lá essas coisas, mas algumas risadas estão garantidas.

A idéia não é nova, poderia resultar num filme sem graça, mas há ele, Tony, que domina a cena, os diálogos, vive uma mulher em seu corpo peludo sem os exageros caricatos tão possíveis em um papel assim. "Amor, e se eu depilasse minhas costas?", diz Tony (interpretando Helena) a Glória (ela vivendo Cláudio), que acompanha bem o ritmo.

Divulgação
Thiago Lacerda está no filme
Thiago Lacerda está no filme
Experiente, Daniel Filho soube que o segredo do filme estava na esolha do casal. "Eu precisava de atores que pudessem ser comediantes e econômicos, pois a situação em si já tinha graça. Uma passada de mão a mais poderia estragar a cena", disse o diretor.

O roteiro é assinado por Adriana Falcão ("O Auto da Compadecida" e "A Máquina", que ainda não estreou), Renê Belmonte ("Sexo, Amor & Traição", "Sob Nova Direção") e Carlos Gregório ("A Vida Como Ela É..."). Daniel Filho também deu o seu toque após ficar com a direção no lugar de Jorge Fernando --que não pôde assumir o projeto por problemas de agenda, mas não deixou de fazer uma participação especial.

Divulgação
Daniele Winits é secretária
Daniele Winits é secretária
Vêm dessa turma os bons e ágeis diálogos e o "timing" correto que o gênero requer. Uma boa contribuição foi dada também pelos protagonistas, incentivados a improvisar no set durante as quatro semanas de filmagens, realizadas no primeiro semestre deste ano. A cena da depilação, por exemplo, nasceu de uma "piada interna", ganhou a empolgação da equipe e entrou para o longa.

Completam o elenco Glória Menezes e Ary Fontoura, há anos longe dos sets cinematográficos, Thiago Lacerda, Lavínia Vlasak, Maria Gladys, Lara Rodrigues, Daniele Winits, Maria Ceiça e Carla Daniel. Dennis Carvalho e Patrícia Pillar também fazem uma ponta, ela revivendo a doutora Cris do seriado "Mulher".

Divulgação
Glória Menezes é Vivinha, mãe de Helena (Glória Pires)
Glória Menezes é Vivinha, mãe de Helena (Glória Pires)
Entre situações que envolvem forma física, amigos, trabalho e hábitos em geral, o elenco vai levando bem o longa, acima da média entre as produções nacionais do gênero. Pena que o filme decaia tanto em seu final, lembrando que comédias românticas ainda têm desafios que poucos conseguem vencer.

Voltando à depilação, Tony, 57, é bastante claro: "Nem morto!". Está mais do que à vontade com seu patrimônio. "Meu primeiro nu foi em 'O Astro' [1977]. Parecia que eu estava usando um macacão de caxemira."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Tony Ramos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página