Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2005 - 18h30

Record rescinde contrato com Boris Casoy

Publicidade

RICARDO FELTRIN
Editor-chefe da Folha Online

A direção da Rede Record de Televisão rescindiu nesta sexta-feira o contrato do jornalista e âncora Boris Casoy, que apresentava o "Jornal da Record". O contrato de Casoy terminaria no segundo semestre de 2006. A informação ainda não foi divulgada oficialmente pela emissora.

Em entrevista por telefone, Casoy confirmou a rescisão, disse que já a esperava e que os termos de rompimento foram amigáveis. Casoy disse "não ter nada em vista a não ser viajar para o exterior e ficar por lá uns 30 dias". Além dele, Dácio Nitrini, diretor, e Salete Lemos, comentarista e âncora-substituta, também foram cortados.
Divulgação
O jornalista Boris Casoy, que deixou a Record
O jornalista Boris Casoy, que deixou a Record


Outros membros da equipe de Boris poderão continuar na emissora, mas isso só deve ser definido na próxima semana.

A rescisão ocorreu após reunião na sede da emissora, na Barra Funda (região central de SP). O motivo do rompimento --segundo apurou a reportagem-- é o desejo da Record em unificar seu jornalismo. Casoy liderava uma "estrutura à parte": contava com equipes de reportagem e produção separadas dos demais programas jornalísticos da casa.

A Record não anunciou quem o substituirá, mas tudo indica que será algum apresentador da própria casa. Há meses surgiram rumores de que a emissora teria interesse em Carlos Nascimento, da Band, mas a Record descarta esse nome para o lugar de Casoy.

Casoy entrou na Record em junho de 1997, vindo do SBT, onde comandou por nove anos o "TJ Brasil", que tinha boa audiência e, de cara, ressuscitou o então incipiente jornalismo da TV de Silvio Santos.

Quando assinou por dois anos e meio com a Record, foi considerado a maior contratação da história da emissora. O contrato foi renovado por quatro anos ainda em 98, e por mais dois anos em 2002. O contrato já previa que ele teria um outro programa, o "Passando a Limpo".

Colaborou Karina Klinger

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Boris Casoy
  • Leia mais na coluna Ooops
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página