Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2006 - 14h57

"Alma Gêmea" é trama das 18h com maior audiência

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Quando "Alma Gêmea" estreou em junho de 2005 na Globo, ninguém acreditou que a história de amor envolvendo uma índia loira e de olhos claros e um botânico fosse emplacar, mas o folhetim é um dos motivos de comemoração da emissora carioca.

Isso porque é a novela das seis de maior audiência nos últimos dez anos, com 37 pontos de média e 59% de share (participação de televisores ligados no canal). O recorde alcançado por "Alma Gêmea" no Ibope é digno de novela das oito. No capítulo 129, a história de Walcyr Carrasco deu 43 pontos de média e 64% de share (participação de televisores ligados no canal). Cada ponto eqüivale a 52,3 mil domicílios na Grande São Paulo.

Ao que parece, Carrasco acertou em cheio ao retratar o tema reencarnação. A trama conta basicamente a história do protagonista, Rafael (Eduardo Moscovis), que se apaixona por Luna (Liliana Castro), que morre e reencarna depois em Serena (Priscila Fantin).

Reconhecido por resgatar ibopes, Walcyr Carrasco tem em seu currículo as novelas "Esperança", "O Cravo e a Rosa" e "Chocolate com Pimenta".

Tanto os veteranos atores como os novatos também têm agradado com sua performance e contribuído para os bons números no Ibope. Fúlvio Stefanini ganhou recentemente o prêmio de melhor ator pela APCA(Associação Paulista dos Críticos de Arte) por seu papel em "Alma Gêmea". Na trama, ele vive o ciumento Osvaldo.

Dos novatos, Kayky Brito, o garçom Gumercindo, e Sidney Sampaio, o Felipe, são os atores que mais receberam cartas de fãs nos últimos meses, segundo informações da Globo. Em novembro, Kayky só perdeu para Bruno Gagliasso, cujo último trabalho foi Junior na novela "América".

Os altos índices de "Alma Gêmea" já surtiram efeito, pois a Globo vai esticar a trama, que acabaria em janeiro, até 10 de março de 2006. Sua substituta, a novela "Sinhá Moça", terá um desafio pela frente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Alma Gêmea"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página