Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2006 - 11h56

Novo galã de "Malhação" é cineasta e fera no surfe

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

A nova fase de "Malhação" entrará no ar a partir desta segunda (dia 16). Neste ano, a novela teen da Globo irá abordar o tema família e suas diferentes relações. Um dos galãs da temporada é o ator Bernardo Melo Barreto, 26, que viverá o skatista Cauã, o arrasa-corações da trama.

Divulgação
Bernardo Barreto, novo galã de "Malhação"
Bernardo Barreto, novo galã de "Malhação"
Formado em artes cênicas e apaixonado por cinema, o carioca Bernardo, que faz seu primeiro papel na TV, está tendo aulas de skate para incrementar a performance de seu personagem.

"Eu pegava onda e tenho um pouco de equilíbrio, mas agora estou treinando muito para não fazer feio", disse ele.

Cauã, o personagem de Bernardo, deverá sofrer já no início da novela com a morte de um parente.

Restará a ele viver com a sua "família de coração": o padrasto Daniel (Marcelo Novaes) e o irmão Lucas (Arthur Lopes).

Leia abaixo trechos da entrevista com o ator:

Folha - Qual a sua formação artística?
Bernardo - Fiz vários cursos e participei de diversas peças amadoras na época em que cursava Artes Cênicas na UniverCidade. Depois fui morar em Nova York, estudar no Lee Strasberg Institute, voltei e comecei a escrever, produzir e atuar. Montei uma produtora em casa e me envolvi em diversos projetos, alguns premiados. No ano passado recebi o convite da Fátima Toledo para cursar o último período de seu curso em São Paulo. Acabei e voltei neste ano para o Rio. Acabei de terminar de escrever um longa de ficção resultado de uma pesquisa de dois anos.

Folha - Sempre foi um sonho tornar-se ator?
Bernardo - Apesar de sempre me envolver e, muitas vezes, liderar movimentos ligados ao teatro no colégio, só percebi que era o que eu realmente queria aos 19 anos.

Folha - Como foi parar em "Malhação"?
Bernardo - Fui chamado para um teste e passei.

Folha - Fale um pouco sobre o seu personagem?
Bernardo - É um menino de bem com a vida, um grande skatista que tem uma família pouco tradicional. Ele é adotado pelo marido de sua mãe, que não pode ter filhos, e tem um irmão adotivo que não é filho de sangue do casal. Ele também nunca conheceu o seu pai biológico.

Folha - Você tem algo em comum com o personagem?
Bernardo - Muito. Eu também tenho dois pais. Um paizão biológico, que sempre foi presente, e o segundo marido da minha mãe, que estava com ela quando eu nasci e se tornou o meu segundo pai, apesar de ter se separado de minha mãe quando eu tinha 6 anos.

Folha - O personagem é campeão em skate. E você domina o esporte?
Bernardo - Eu pegava onda e tenho um pouco de equilíbrio, mas agora estou treinando muito para não fazer feio no skate.

Folha - "Malhação" costuma ser a porta de entrada da Globo para muitos atores iniciantes. Como se sente ao enfrentar esse desafio?
Bernardo - Na verdade estou mais nervoso por estar em um meio de comunicação que eu conheço pouco, não só na parte técnica de interpretação, já que os meus estudos foram voltados para o teatro e cinema, como na parte da exposição, fama. É tudo muito novo para mim, tenho muito o que aprender.

Folha - Qual seu sonho profissional?
Bernardo - É muito cedo para isso, mas eu gostaria muito de realizar o meu longa de ficção, trabalhar como ator em cinema, teatro e TV, mas continuar escrevendo produzindo e dirigindo. Mas, no momento, o mais importante é focar nesse trabalho que esta apenas começando.

Folha - Quantos irmãos você tem?
Bernardo - Minha família é meio enrolada, mas muito original (Risos). Tenho dois meio irmãos de laços sangüíneos, o Anthony e a Maria, tenho mais três de consideração.

Folha - O que você faz para se divertir?
Bernardo - Faço yoga e pratico surfe. Além disso, assisto a filmes, gosto de ficar em casa lendo, mas a verdade é que ando muito sem tempo.

Leia mais
  • "Malhação" escala atriz de "América"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Malhação"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página