Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2006 - 17h59

Morre nos EUA a atriz Shelley Winters

Publicidade

da Folha Online

A atriz norte-americana Shelley Winters, que ganhou dois Oscar e era uma das mais respeitadas estrelas da era de ouro de Hollywood, morreu neste sábado em um hospital em Los Angeles, na Califórnia, onde ela estava internada desde outubro.

24.mar.1952/AP
Atriz Shelley Winters nos anos 50
Atriz Shelley Winters nos anos 50
Apesar da maioria das agências de notícia informarem que a idade correta da estrela é 85 anos, ela poderia ter, na verdade, 83 anos, segundo informações da agência Associated Press.

A causa da morte, segundo o seu agente, Dale Olson, foi falência cardíaca, ou seja, o coração da atriz parou de bater. Quando foi internada, Shelley havia sofrido um ataque cardíaco.

A atriz, cujo nome verdadeiro é Shirley Schrift, estreou em Hollywood em 1943, após estudar no Actor's Studio de Nova York.

No início de sua carreira, a loira voluptuosa interpretou papéis de "mulher fatal". Já nos anos 50, ela trabalhou para consagrados diretores como Robert Siodmak, Howard Hawks, George Stevens, Raoul Walsh, Robert Aldrich, Robert Wise e Charles Laughton.

Ela ganhou seu primeiro Oscar em 1959 pelo filme "O Diário de Anne Frank". Em seu currículo constam filmes como "Um Lugar ao Sol", "A Fúria dos Anjos", "O Despertar do Sucesso", entre outros.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Shelley Winters
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página