Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2006 - 13h58

Ibope do paredão do "BBB6" cai, mas Globo nega crise

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

O primeiro paredão do "Big Brother Brasil 6" registrou uma audiência média de 43 pontos, um desempenho inferior ao do primeiro paredão do programa no ano passado (47 pontos).

Os dados foram divulgados pela Globo. O "share" (participação de TVs ligadas no canal) do paredão desta terça-feira (17) ficou em 63% --uma performance pior do que a do "BBB5" (66%).

Mas a Globo rejeita publicamente a avaliação de que a audiência do "BBB6" está pior do que a da versão do ano passado. Para a emissora, o ibope do programa está dentro das expectativas.

Para justificar essa avaliação otimista, a Globo cita que, neste ano, o "BBB6" é exibido mais tarde, em um horário em que existem menos televisores ligados. Além disso, segundo a emissora, "mais pessoas estão viajando" neste período de férias, reduzindo o número de espectadores ligados na TV.

No primeiro paredão do "BBB6", com 52% dos votos, Juliana Canabarro, 23, foi a primeira eliminada. Ela enfrentou a estudante Inês, 21, que continua na casa.

Na última segunda-feira, a Folha Online já informava que fãs da "coelhinha" da Playboy torciam para que ela fosse eliminada logo do "BBB", o que anteciparia seu ensaio de nudez em alguma revista masculina.

O "BBB6" começou no último dia 10 e vai acabar no dia 28 de março. No início, eram 14 participantes --dois foram escolhidos em sorteio. A audiência média da estréia ficou em 45 pontos com 63% de "share" --abaixo do desempenho do "BBB5" (46 pontos). Cada ponto equivale a 52,3 mil domicílios na Grande São Paulo.

Leia mais
  • Em votação apertada, público elimina Juliana do BBB6
  • Don Juan do BBB6 é sondado por agência de modelos
  • Gordinho supera ex-monge e vira favorito no "BBB6"
  • Crítica: "BBB6" reforça baixaria para fazer ibope subir

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a 6ª edição do "Big Brother Brasil"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página