Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2006 - 20h13

Cláudia Jimenez fará programa no estilo "Sai de Baixo"

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

Um programa ao vivo e com platéia. Este é o projeto da atriz Cláudia Jimenez, 47, para 2006 na TV Globo. Sua última aparição na telinha foi como a mexicana Consuelo, dona de uma pensão na novela "América".

"Ainda estou montando uma equipe, escolhendo diretor, redator. Mas estréia ainda neste ano", disse antes do desfile da marca VR Menswear no São Paulo Fashion Week --o evento começou ontem e segue até segunda-feira no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.

Folha Imagem
Jimenez fará programa no estilo "Sai de Baixo"
Jimenez fará programa no estilo "Sai de Baixo"
"Acabei de gravar a novela e sai de férias, mas a Globo já tinha me pedido isso no ano passado. Estava meio solta na emissora, fazia algumas novelas, mas essa não é a minha praia. Não me sinto uma atriz de novela", disse Cláudia.

A atriz contou que o projeto ainda não está definido, mas o formato será semelhante ao de "Sai de Baixo", exibido na Globo de 1996 a 2002, em que Cláudia vivia a empregada doméstica Edileusa.

"Queria algo ao vivo, sem cortes. Mas pode ser algo só com a platéia. Para um ator é muito importante essa resposta do público, melhora imensamente o nosso trabalho", disse.

Para o teatro, Cláudia contou que estuda alguns projetos. "Recebi um monólogo da Patrícia Melo, mas não queria ficar só no palco. Sinto falta de trocar experiências, conversar com outros atores."

Há alguns anos, a atriz ficou mais de cinco anos em cartaz justamente com o monólogo "Como Encher um Biquíni Selvagem".

Também está em sua mesa de trabalho um texto de Antonio De Bonis (autor de "Orlando Silva, O Cantor das Multidões", com Tuca Andrade). "É [uma peça] baseada no filme 'Crepúsculo dos Deuses', de 1950", disse.

"Não adianta. Teatro é como casamento. Tem que se identificar mesmo."

Moda

Mas se o assunto é moda, Cláudia faz questão de dizer que não "entende muito". "É a primeira vez na minha vida que venho a um desfile. Já recebi vários convites, mas nunca dá tempo."

Segundo a atriz, foi decisivo para a sua presença o convite feito pelos amigos Dj Zé Pedro e a cantora Zélia Duncan, que assinaram a trilha sonora do desfile da VR Menswear.

"Estou velha. Deixo a moda para quem está mais jovem."

Porém, ao escolher a peça que ela acredita ser indispensável hoje em dia, não há titubeio: "sandálias, muitas sandálias".

Leia mais
  • Erramos: Cláudia Jimenez fará programa no estilo "Sai de Baixo"
  • VR lembra Cazuza e põe na passarela Daniel Oliveira
  • Celulari e filha de galã roubam cena na SPFW
  • Top que lembra Kate Moss desfila pela 1ª vez no Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página