Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2006 - 09h06

Ator Anthony Franciosa morre aos 77 anos

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O ator americano Anthony Franciosa, estrela de Hollywood nas décadas de 50 e 60, morreu aos 77 anos, cinco dias depois da morte da também atriz Shelley Winters, uma de suas ex-esposas, informou seu agente.

Divulgação
Franciosa foi estrela de Hollywood nos anos 50 e 60
Franciosa foi estrela de Hollywood nos anos 50 e 60
Anthony Franciosa "morreu ontem (quinta-feira) antes de uma da tarde (13h) no UCLA Medical Center", que fica na cidade de Santa Mônica (Califórnia), anunciou o agente Dick Guttman, acrescentando que o enterro do ator "será uma cerimônia privada".

Uma das últimas aparições de Franciosa foi em 1996, no filme "Conspiração no alto escalão", no qual contracenou com Al Pacino, John Cusack e Bridget Fonda.

Em 1956, Anthony Franciosa foi indicado aos prêmios teatrais por seu papel na Broadway na obra "A Hatful of Rain", em um papel que depois foi readaptado para a versão cinematográfica homônima que também lhe valeu uma indicação de melhor ator ao Oscar (1957).

O ator morreu em conseqüência de uma apoplexia maciça, de acordo com informações da imprensa local, cinco dias após sua ex-mulher Shelley Winters ter morrido aos 85 anos, em Beverly Hills. A atriz, nascida em 18 de agosto de 1920 com o nome de Shirley Schrift, era oito anos mais velha que Franciosa, com quem foi casada de 1957 a 1960.

Nascido em Nova York em 25 de outubro de 1928 como Anthony Papaleo, ele teve uma vida humilde até começar a carreira de ator aos 18 anos. Franciosa foi casado quatro vezes e teve três filhos, incluindo dois com sua viúva, Rita Thiel, com quem se casou em 1970.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Anthony Franciosa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página