Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2009 - 22h29

Mesmo com derrota, Susan Boyle deve lançar CD

Publicidade

da Folha Online

Mesmo depois de ter ficado em segundo lugar no programa "Britain's Got Talent", a cantora Susan Boyle, 48, já tem uma lista de estrelas da música dispostas a trabalhar com ela. Segundo o jornal britânico "Daily Telegraph" Boyle deve assinar com a gravadora Syco, de Simon Cowel, um dos jurados da atração.

Boyle se tornou um fenômeno da internet após o vídeo em que ela interpreta a canção "I Dreamed a Dream", tema do musical "Os Miseráveis", ter sido acessado milhões de vezes na internet. Entretanto, na final realizada neste sábado, ela perdeu a disputa para o grupo de dança de rua Diversity, em escolha feita por voto popular.

China já tem sua própria versão de Susan Boyle
"Susan Boyle é a bruxa que canta", diz jurado de "Ídolos"
Vencedora do "American Idol" diz que chora ao ouvir Susan Boyle

Reprodução
Susan Boyle, desempregada que virou sensação na internet, foi derrotada por um grupo de dança de rua na final do programa
Susan Boyle, desempregada que virou sensação na internet, foi derrotada por um grupo de dança de rua na final do programa

A cantora Elaine Paige, considerada uma referência para Boyle, já se ofereceu para fazer um dueto com ela. O produtor teatral britânico Andrew Lloyd Webber também já negocia uma colaboração para a carreira da caloura --há especulações sobre um grande espetáculo no West End, região de Londres onde estão os principais teatros e locais dedicados ao entretenimento.

"Eu acho que o álbum para o Syco é definitivo. Vai vender bem. Não estamos falando apenas do cenário nacional, mas sim do internacional", afirmou o escritor Paul Gambaccini ao jornal. "Acho que tem de ser um álbum com música teatral."

Don Black, o letrista vencedor do Oscar, também aposta no sucesso de Boyle. "Algumas escolhas serão cruciais. Quando eu a vi cantando 'I Dreamed a Dream' na primeira apresentação eu achei maravilhoso. Quem se importa se ela não é bonita? Ella Fitzgerald também não era e teve uma ótima carreira."

Nessa trilha, entretanto, ela terá de aprender a lidar com o assédio da imprensa e dos fãs. Piers Morgan, jurado do programa, chegou a afirmar que Boyle cogitou não participar da última etapa da disputa devido à pressão que tem sofrido da imprensa mundial.

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", a caloura teve "um exército de conselheiros", incluindo psiquiatras, para ajudá-la a superar a pressão. Ela foi mantida separada de outros competidores até os ensaios finais do programa, realizados ontem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página