Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2006 - 18h35

Casa de Cultura em MG abre com obras do Masp

Publicidade

da Folha Online

A exposição Arte Italiana do Masp, que inaugura a Casa Fiat de Cultura em Belo Horizonte (MG), pode ser conferida pelo público a partir desta quarta-feira.

A inauguração do novo espaço cultural faz parte das comemorações dos 30 anos da empresa e coloca Minas no roteiro das grandes exposições nacionais e internacionais que, por falta de espaços adequados na cidade, deixavam de ser apresentadas ao público mineiro.

A mostra Arte Italiana do MASP, que fica em cartaz até o dia 9 de abril, é emblemática da importância da parceria entre Brasil e Itália. Trata-se de uma das mais significativas coleções do Masp, sendo que é a primeira vez que este conjunto de obras é exibido fora das instalações do museu.

A curadora da mostra é a museóloga Eugênia Gorini Esmeraldo. Ao todo são 62 obras entre pinturas, esculturas, peças arqueológicas, cerâmicas e livros raros, nunca antes reunidos no contexto de uma exposição temática.

Ocupando uma área total de 3.425m2, o prédio da Casa de Cultura compreende duas galerias de exposição, área específica destinada aos projetos educativos, área administrativa, café e espaço de convivência. Em uma segunda etapa, está previsto um auditório de 200 lugares.

Arte Italiana do MASP
Quando: Até 9/4, de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h.
Quanto: R$ 5 e R$ 2 meia. Crianças até 7 anos não pagam.
Onde: Casa Fiat de Cultura (rua Jornalista Djalma Andrade, 1250, Belvedere - Nova Lima, tel.: 0/xx/31/3224-7807)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre exposições em Minas Gerais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página