Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2006 - 14h22

Ator mirim de "2 Filhos" fará novela da Globo

Publicidade

MARIA RITA TEIXEIRA
do Agora

Na pele de Emival, o irmão de Zezé Di Camargo & Luciano morto aos 11 anos, o cantor-mirim Marcos Henrique de Souza Venâncio, 13 anos, sentiu o que era a vida de um ator pela primeira vez e ganhou os cinemas de todo o país. Mas é como Pinhão, um menino simples que vai do interior de São Paulo para o Rio de Janeiro, que ele estréia na Globo. A partir de julho, ele poderá ser visto em "Páginas da Vida", nova novela das oito de Manoel Carlos.

Divulgação
Globo quer cantor-mirim Marcos Henrique em novela
Globo quer cantor-mirim Marcos Henrique em novela
O sucesso de "2 Filhos de Francisco" fez com que Marcos Henrique já imaginasse que fosse ser chamado para trabalhar na TV. "Já tinha uma expectativa de fazer outros trabalhos. Vou agarrar essa oportunidade com unhas e dentes e fazer o melhor que puder", disse o ator.

Manoel Carlos afirmou que ficou surpreso com a atuação do garoto e que fez o convite para o ator logo depois que assistiu ao longa. "Ele fez um belo trabalho no filme, sem nenhuma experiência anterior. Isso demonstra talento e sensibilidade, o que me chamou a atenção."

O autor antecipa que Pinhão viverá em um casarão na Gávea (zona sul do Rio de Janeiro), onde impera a inveja, e o garoto vai conquistar a todos com sua ingenuidade. "Os personagens do filme e da novela parecem comigo", aponta Marcos Henrique, que nasceu em uma fazenda em Amaralina (GO) e mudou-se para Goiânia para tentar a carreira de cantor profissional. "Pretendo conciliar as gravações com os shows que faço com o meu irmão Santiel. Quero gravar um CD com ele."

Na novela, o ator cantará também. "Mas não será um profissional. Vai cantar música sertaneja e tocar violão, como quase todo mundo no interior de São Paulo costuma fazer", diz Manoel Carlos.

No entanto, Pinhão não terá um parceiro musical, segundo o autor. Marcos Henrique não vê nisso um empecilho. "Não acho difícil cantar sozinho, só que é mais bonito ter duas vozes", conta o garoto.

A mudança de Marcos para o Rio deve acontecer a partir de abril, quando passará por oficinas de preparação para a novela. A vida na metrópole, no entanto, ainda não dá medo no rapaz. "Escolhi esta profissão e agora tenho que seguir em frente."

Record

Parceiro de Marcos Henrique de Souza Venâncio no filme "2 Filhos de Francisco", Dablio Moreira, 18 anos, deve ficar distante dele na televisão, mas não da profissão. A Record negocia com o cantor e ator para que ele participe de uma de suas próximas produções como ator.

Segundo a assessoria de imprensa do canal, ainda não está definido qual será o personagem nem em qual novela ele deve entrar.

Certo, segundo a emissora, é que Dablio não participará de "Cidadão Brasileiro", que substituirá "Escrava Isaura" e tem estréia prevista para o próximo mês, porque a novela já tem o seu elenco todo escalado.

O mais provável é que ele participe de "Bicho do Mato", que entrará no lugar de "Prova de Amor". Ainda sem data prevista para entrar na grade da Record, a trama mostrará os conflitos do homem do campo que precisa ir à cidade grande fazer justiça à morte do pai e terá o Mato Grosso do Sul como um de seus cenários principais

Especial
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  • Leia o que já foi publicado sobre Zezé e Luciano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página