Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2006 - 15h36

"NY Times" elogia "Cinema, Aspirinas e Urubus"

Publicidade

da Folha Online

A edição de quinta-feira do jornal "The New York Times" trouxe uma crítica positiva do longa-metragem "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes. O filme estréia nesta semana em Nova York.

O texto, de autoria de Manohla Dargis afirma que a produção tem atuação e iluminação boas, além de um bom roteiro. O filme mostra a história de dois homens de culturas distintas (um sertanejo e um mascate alemão) que tentam ser donos de seus destinos, em busca de caminhos melhores para suas vidas, apesar das adversidades do meio (seca e guerra).

O filme vem obtendo reconhecimento e prêmios, entre eles o do Festival de Cinema Luso-Brasileiro, em Portugal, e o prêmio do Sistema Nacional de Educação da França, concedido em Cannes. Em sua carreira nas telas estrangeiras, o longa ganhou sessões em festivais como Los Angeles, Sarajevo, San Sebastian e Hamburgo.

"Cinema, Aspirinas e Urubus" também deu visibilidade ao talento do ator baiano João Miguel, 35, que vive o sertanejo Ranulpho. Na Mostra BR, ele ganhou o prêmio de melhor ator, escolhido pelo júri internacional.

Confira o texto do "The New York Times" na íntegra.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Cinema, Aspirinas e Urubus"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página