Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2006 - 17h02

Ex-empresário processa banda The Killers

Publicidade

da Folha Online

O ex-empresário da banda The Killers decidiu processar o grupo por quebra de contrato. Ele exige indenização de US$ 16 milhões. Braden Merrick foi demitido em maio do ano passado, mas ele alega que seu contrato só venceria em 2007.

Divulgação
Leia ficha do grupo no dicionário de bandas
Leia ficha do grupo no dicionário de bandas
Ele argumenta ainda que foi um dos responsáveis pelo sucesso do quarteto --por isso teria direito a parte dos ganhos do grupo. Antes de entrar com o processo na justiça de Las vegas, Merrick tentou um acordo com os integrantes da banda. Mas não houve entendimento.

O advogado do Killers e novo empresário, Robert Reynolds, disse que os membros da banda --Brandon Flowers, Ronnie Vannucci Jr., Dave Keuning e Mark Stoermer-- ficaram surpresos com a notícia do processo.

"As reivindicações feitas pelo senhor Merrick são absolutamente fora de mérito. Pretendemos defender essa posição com vigor", disse Reynolds.

O The Killers se formou em 2002 em Las Vegas. Conseguiu um contrato com a gravadora Island Def Jam Record. Seu primeiro sucesso foi "Hot Fuss" (2004). Foram vendidas mais de 6 milhões de cópias.

A banda já foi indicada para um Grammy e começou recentemente a gravar seu segundo álbum. The Killers é uma dos cem grupos estrangeiros que compõem o dicionário de bandas da Folha Online.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Bandas: Conheça o Killers

    Especial
  • Consulte o dicionário de bandas
  • Consulte Leia o que já foi publicado sobre a banda The Killers
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página