Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2009 - 10h11

"Romance" representa Brasil no Festival de Xangai

Publicidade

da Efe, em Xangai

O filme "Romance", de Guel Arraes, será o único representante do Brasil na mostra competitiva da edição deste ano do Festival Internacional de Cinema de Xangai (SIFF).

O filme conta a história do diretor e ator de teatro Pedro (Wagner Moura), que se apaixona por Ana (Letícia Sabatella), atriz com quem contracena na peça "Tristão e Isolda".

Renata Dillon/Divulgação
Cena de "Romance" com Wagner Moura e Letícia Sabatella e o diretor, Guel Arraes; filme está no festival de Xangai
Cena de "Romance" com Wagner Moura e Letícia Sabatella e o diretor, Guel Arraes; filme está no Festival de Cinema de Xangai

Nos bastidores da peça, Pedro e Ana esbarram nos obstáculos do amor contemporâneo, como o ciúme e a rotina, e discutem se é possível viver um amor recíproco feliz.

Mesmo com o fato de a história de "Tristão e Isolda" não ser muito conhecida pelos chineses, a produtora do filme, Clarice Saliby, disse à agência Efe que "o público chinês não só entenderá o filme, mas se interessará por ele, porque trata de um tema universal, que é o amor".

"Para os chineses, pode ser enriquecedora a oportunidade de entrar em contato com a cultura ocidental", acrescentou.

A primeira exibição do filme no festival não contou com a presença de Guel Arraes, que trabalha atualmente em seu próximo projeto, disse Saliby.

Também não estiveram presentes Leticia Sabatella e Wagner Moura, indicado ao prêmio "Jin Jue" de melhor ator em Xangai.

A edição deste ano do festival também servirá de palco para a estreia mundial de "Destino", a primeira co-produção cinematográfica entre Brasil e China, dirigido por Moacyr Góes e estrelado por Lucélia Santos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página