Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2006 - 12h07

Três filmes brasileiros concorrem no Festival de Miami

Publicidade

da Efe, em Miami

Os filmes brasileiros "Anjos do Sol" de Rudi Lagemann, "A Máquina", de João Falcão, e "Cidade Baixa", de Sérgio Machado, estão na mostra competitiva do Festival Internacional de Cinema de Miami, que começa nesta sexta-feira, com 117 filmes procedentes de 31 países, em sua maioria ibero-americanos.

"Lifting de Coração", do argentino Eliseo Subiela, abrirá o festival. O filme, uma "meditação sobre a loucura do amor" protagonizada pelo espanhol Pep Munné e a argentina Mouro Anghileri, fará a sua estréia mundial.

O festival, segundo disse à EFE a diretora Nicole Guillemet, pretende ser uma vitrine para as produções ibero-americanas. "Sempre mostramos o melhor do cinema ibero-americano, que é o mais destacado de nosso festival, e damos oportunidade para que esses filmes, que não estão nos circuitos comerciais, sejam vistos e comercializados", acrescentou.

Os filmes brasileiros concorrem na mostra reservada a primeiras e segundas obras de diretores da América Latina e Espanha. Pela primeira vez haverá um prêmio em dinheiro, de US$ 25 mil.

Na mostra competitiva mundial, também com prêmio de US$ 25 mil, estão inscritos 12 filmes, da Alemanha, Burkina Fasso, Canadá, Coréia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos, França, Irã, Israel, Itália, Polônia e Sri Lanka.

"Vinícius", do brasileiro Miguel Faria, também está na programação, assim como "The Lost City", dirigido e protagonizado por Andy Garcia.

O cineasta alemão Wim Wenders, de "Paris, Texas" e "Buena Vista Social Club", receberá um prêmio especial de reconhecimento por sua trajetória. Ele apresentará na mostra seu mais recente filme, "Don't Come Knocking", um tragicômico "road movie" em que uma estrela de filmes do oeste busca o seu passado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre festivais de cinema
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página