Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2006 - 14h40

"Alma Gêmea" escolhe entre três finais

Publicidade

JULIANA ALENCAR
MARIA RITA TEIXEIRA
do Agora

Se Walcyr Carrasco não fez questão de causar mistério em "Alma Gêmea" durante toda a trama, o mesmo não se repete nas semanas que antecederam ao desfecho da história, que se encerra na próxima sexta. O autor da novela tem se recusado a revelar _e até mesmo confirmar_ qualquer detalhe sobre o que levará ao ar no capítulo final.

Mas o elenco, consultado pelo Agora, deu algumas pistas sobre o destino do casal Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) e da vilã Cristina (Flávia Alessandra).

Flávia Alessandra, que vive a loira má da novela, é quem dá a primeira dica. Ela afirma que serão gravados três finais. "Em um deles, Serena [Priscila Fantin] e Rafael [Eduardo Moscovis] morrem. Na segunda versão, o casal seria feliz aqui mesmo. Tem ainda a chance de apenas um deles morrer, mas não sei quem seria", contou.

Luigi Baricelli, intérprete de Raul, outro vilão de "Alma Gêmea", confirma a versão dos três finais. "Existem essas possibilidades. Mas eu não posso contar qual é a verdadeira", esquiva-se, como o "fantasma" Guto, vivido pelo colega Alexandre Barillari.

Na hipótese da morte dos protagonistas, Rafael se jogará na frente de Serena, alvo de um tiro da rival. Com a morte do amado, a mestiça sofre um ataque cardíaco e morre.

Cristina também pode acabar com o mesmo fim. Depois de Serena, seqüestrada pela vilã e pelo comparsa Ivan (Thiago Luciano), ser trocada pelas jóias de Luna, a loira má deve morrer queimada em um incêndio. Os castiçais da casa de Rafael se acenderão misteriosamente e, atordoada, ela acabará provocando o acidente. Ivan pode morrer junto, admite o intérprete do personagem.

"É o que a gente tem ouvido. Mas eu acho que a prisão deles seria o maior castigo", conta Thiago Luciano.

Nicete Bruno, que vive Ofélia, não crava a existência de três finais e aposta apenas nos felizes --o que descartaria a hipótese de que só um deles partiria desta para uma melhor. "É evidente que Cristina será castigada. As possibilidades de eles morrerem e de ficarem na Terra juntos são boas soluções. Resolvem os problemas", opina.

Defensora da versão de que Serena e Rafael devem viver felizes para sempre em outro plano, Nivea Stelmann, a Alexandra da novela, acredita que esse fim seria "o mais bonito", já que o espiritismo deu o tom na relação dos protagonistas da novela. "Seria lindo, porque a trama se encarregou de provar, por meio do amor de Rafael e Luna, essa possibilidade", comenta.

Missão

A tão comentada missão da estada de Serena na Terra é passar a mensagem de que as pessoas devem perdoar umas às outras. "Ela veio para esta vida para mostrar o amor verdadeiro, o amor que perdoa e dá esperança. A tarefa de Serena é dizer que o amor deve prevalecer em todas as nossas decisões", afirma Priscila Fantin.

Leia mais
  • Última semana de "Alma Gêmea" terá seqüestro
  • Tapas de Serena e Cristina esquentam "Alma Gêmea"
  • "Alma Gêmea" registra recorde de audiência
  • Prender heroínas movimenta novelas e ajuda audiência

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página