Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2006 - 21h00

MTV aposta em conteúdo mais musical e novos VJs

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Os fãs da MTV já devem ter percebido mudanças na grade da programação. A partir de agora, o canal, visto principalmente pelo público com idades entre 15 e 29 anos, passa a ter 80% de videoclipes em seu conteúdo --o índice já foi só de 65%.

O canal aposta ainda mais na interatividade ao trazer personagens anônimos de blogs para a TV e recursos do aparelho celular, como o sistema SMS de mensagens.

Divulgação
Keyla e Kenya Ventura, novas VJs do "Disk MTV"
Keyla e Kenya Ventura, novas VJs do "Disk MTV"
Entre os novos contratados estão André Vasco e Felipe, que continuam apresentando o "Chapa Coco", agora fixo na programação. As gêmeas Keyla e Kênya Boaventura, que assumem o "Disk MTV", e a VJ Luisa Micheletti à frente do "Ya! Dog".

Segundo Zico Góes, diretor de programação do canal, as novidades se devem a uma série de pesquisas com os telespectadores.

"Queremos mostrar o novo modo como os jovens interagem com a música, a internet e o celular", disse.

Além dos estreantes de ontem "Ya! Dog" (mescla TV e internet ao falar de novas bandas de rock) e do "MTV Lab" (videoclipes com vinhetas e informações sobre música), o canal exibe a partir deste mês mais três atrações inéditas: "Neura MTV", "Tribunal de Pequenas Causas" e "MTV de Bolso".

"VidaLog", outra experiência de verão que deu certo, vira atração fixa. Quatro jovens participam do programa falando sobre seus gostos musicais como um blog.

A emissora se despede do "Missão MTV", "Mochilão", "Balela", "Quebra Cazé", "Presepada", "Gordo a Go-go" e "Fanático MTV".

Programas

"MTV de Bolso", atração que estréia no dia 20 de março, às 13h, talvez seja uma das provas mais fiéis ao novo projeto da emissora. Sem a presença de um VJ, a atração traz 180 minutos de videoclipes e interação.
Os interessados se cadastram no site na MTV e passam mensagens via aparelho celular, pelo SMS, que serão vistas na televisão. Em uma das brincadeiras, o telespectador responde a uma série de questões, após alguns minutos, descobre se tem chances de namorar um ídolo, como Britney Spears, ou outro telespectador que está ao vivo.

"Após pesquisas descobrimos que 84% do nosso público têm celular e 66% utilizam o sistema SMS para enviar mensagens. O 'MTV de Bolso' atenderá esse perfil. Tem interatividade em tempo real", conta Góes.

Cadeiras ocupadas

Apesar dos boatos que indicavam a demissão dos Vjs mais antigos da casa devido à idade mais avançada, e distante do telespectador bem mais jovem, na prática isso realmente não aconteceu. Só deixaram a MTV a VJ Sara, a modelo Fernanda Tavares e o VJ Gabriel. Didi Wagner ainda está em negociação com a direção.

Mesmo confirmando a idéia de que a renovação era necessária, o diretor de programação da MTV disse que o fator idade, como muitos pensavam, não foi o fundamental.

Prova do fato é que Cazé e Marina Person continuam no canal e até ganharam novo programa. A dupla estará à frente do "Neura MTV", um game show entre meninos e meninas.

Além das brincadeiras, eles ainda fazem esquetes durante a atração como um casal recém-casado. A atração estréia nesta quarta (dia 8), às 22h30.

O mesmo acontece com Penélope, Rafa e André, que apresentarão o "Tribunal de Pequenas Causas", a partir da segunda (dia 13), às 22h30. Na atração, eles julgam uma polêmica, como "se Mandonna ainda faz sucesso" ou "o preço do ingresso dos shows". O veredicto é dado pelo telespectador no site na MTV.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a MTV
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página