Publicidade
Publicidade
07/03/2006
-
21h00
KARINA KLINGER
da Folha Online
Os fãs da MTV já devem ter percebido mudanças na grade da programação. A partir de agora, o canal, visto principalmente pelo público com idades entre 15 e 29 anos, passa a ter 80% de videoclipes em seu conteúdo --o índice já foi só de 65%.
O canal aposta ainda mais na interatividade ao trazer personagens anônimos de blogs para a TV e recursos do aparelho celular, como o sistema SMS de mensagens.
Entre os novos contratados estão André Vasco e Felipe, que continuam apresentando o "Chapa Coco", agora fixo na programação. As gêmeas Keyla e Kênya Boaventura, que assumem o "Disk MTV", e a VJ Luisa Micheletti à frente do "Ya! Dog".
Segundo Zico Góes, diretor de programação do canal, as novidades se devem a uma série de pesquisas com os telespectadores.
"Queremos mostrar o novo modo como os jovens interagem com a música, a internet e o celular", disse.
Além dos estreantes de ontem "Ya! Dog" (mescla TV e internet ao falar de novas bandas de rock) e do "MTV Lab" (videoclipes com vinhetas e informações sobre música), o canal exibe a partir deste mês mais três atrações inéditas: "Neura MTV", "Tribunal de Pequenas Causas" e "MTV de Bolso".
"VidaLog", outra experiência de verão que deu certo, vira atração fixa. Quatro jovens participam do programa falando sobre seus gostos musicais como um blog.
A emissora se despede do "Missão MTV", "Mochilão", "Balela", "Quebra Cazé", "Presepada", "Gordo a Go-go" e "Fanático MTV".
Programas
"MTV de Bolso", atração que estréia no dia 20 de março, às 13h, talvez seja uma das provas mais fiéis ao novo projeto da emissora. Sem a presença de um VJ, a atração traz 180 minutos de videoclipes e interação.
Os interessados se cadastram no site na MTV e passam mensagens via aparelho celular, pelo SMS, que serão vistas na televisão. Em uma das brincadeiras, o telespectador responde a uma série de questões, após alguns minutos, descobre se tem chances de namorar um ídolo, como Britney Spears, ou outro telespectador que está ao vivo.
"Após pesquisas descobrimos que 84% do nosso público têm celular e 66% utilizam o sistema SMS para enviar mensagens. O 'MTV de Bolso' atenderá esse perfil. Tem interatividade em tempo real", conta Góes.
Cadeiras ocupadas
Apesar dos boatos que indicavam a demissão dos Vjs mais antigos da casa devido à idade mais avançada, e distante do telespectador bem mais jovem, na prática isso realmente não aconteceu. Só deixaram a MTV a VJ Sara, a modelo Fernanda Tavares e o VJ Gabriel. Didi Wagner ainda está em negociação com a direção.
Mesmo confirmando a idéia de que a renovação era necessária, o diretor de programação da MTV disse que o fator idade, como muitos pensavam, não foi o fundamental.
Prova do fato é que Cazé e Marina Person continuam no canal e até ganharam novo programa. A dupla estará à frente do "Neura MTV", um game show entre meninos e meninas.
Além das brincadeiras, eles ainda fazem esquetes durante a atração como um casal recém-casado. A atração estréia nesta quarta (dia 8), às 22h30.
O mesmo acontece com Penélope, Rafa e André, que apresentarão o "Tribunal de Pequenas Causas", a partir da segunda (dia 13), às 22h30. Na atração, eles julgam uma polêmica, como "se Mandonna ainda faz sucesso" ou "o preço do ingresso dos shows". O veredicto é dado pelo telespectador no site na MTV.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a MTV
MTV aposta em conteúdo mais musical e novos VJs
Publicidade
da Folha Online
Os fãs da MTV já devem ter percebido mudanças na grade da programação. A partir de agora, o canal, visto principalmente pelo público com idades entre 15 e 29 anos, passa a ter 80% de videoclipes em seu conteúdo --o índice já foi só de 65%.
O canal aposta ainda mais na interatividade ao trazer personagens anônimos de blogs para a TV e recursos do aparelho celular, como o sistema SMS de mensagens.
Divulgação |
Keyla e Kenya Ventura, novas VJs do "Disk MTV" |
Segundo Zico Góes, diretor de programação do canal, as novidades se devem a uma série de pesquisas com os telespectadores.
"Queremos mostrar o novo modo como os jovens interagem com a música, a internet e o celular", disse.
Além dos estreantes de ontem "Ya! Dog" (mescla TV e internet ao falar de novas bandas de rock) e do "MTV Lab" (videoclipes com vinhetas e informações sobre música), o canal exibe a partir deste mês mais três atrações inéditas: "Neura MTV", "Tribunal de Pequenas Causas" e "MTV de Bolso".
"VidaLog", outra experiência de verão que deu certo, vira atração fixa. Quatro jovens participam do programa falando sobre seus gostos musicais como um blog.
A emissora se despede do "Missão MTV", "Mochilão", "Balela", "Quebra Cazé", "Presepada", "Gordo a Go-go" e "Fanático MTV".
Programas
"MTV de Bolso", atração que estréia no dia 20 de março, às 13h, talvez seja uma das provas mais fiéis ao novo projeto da emissora. Sem a presença de um VJ, a atração traz 180 minutos de videoclipes e interação.
Os interessados se cadastram no site na MTV e passam mensagens via aparelho celular, pelo SMS, que serão vistas na televisão. Em uma das brincadeiras, o telespectador responde a uma série de questões, após alguns minutos, descobre se tem chances de namorar um ídolo, como Britney Spears, ou outro telespectador que está ao vivo.
"Após pesquisas descobrimos que 84% do nosso público têm celular e 66% utilizam o sistema SMS para enviar mensagens. O 'MTV de Bolso' atenderá esse perfil. Tem interatividade em tempo real", conta Góes.
Cadeiras ocupadas
Apesar dos boatos que indicavam a demissão dos Vjs mais antigos da casa devido à idade mais avançada, e distante do telespectador bem mais jovem, na prática isso realmente não aconteceu. Só deixaram a MTV a VJ Sara, a modelo Fernanda Tavares e o VJ Gabriel. Didi Wagner ainda está em negociação com a direção.
Mesmo confirmando a idéia de que a renovação era necessária, o diretor de programação da MTV disse que o fator idade, como muitos pensavam, não foi o fundamental.
Prova do fato é que Cazé e Marina Person continuam no canal e até ganharam novo programa. A dupla estará à frente do "Neura MTV", um game show entre meninos e meninas.
Além das brincadeiras, eles ainda fazem esquetes durante a atração como um casal recém-casado. A atração estréia nesta quarta (dia 8), às 22h30.
O mesmo acontece com Penélope, Rafa e André, que apresentarão o "Tribunal de Pequenas Causas", a partir da segunda (dia 13), às 22h30. Na atração, eles julgam uma polêmica, como "se Mandonna ainda faz sucesso" ou "o preço do ingresso dos shows". O veredicto é dado pelo telespectador no site na MTV.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice