Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2006 - 09h29

Steve Martin ataca de autor em "Garota da Vitrine"

Publicidade

SANDRO MACEDO
do Guia da Folha

Sim, Steve Martin escreve. "Garota da Vitrine" é baseado no livro "Shopgirl" (título original do longa), lançado no Brasil pela editora Record como "A Balconista". Trata-se da primeira novela do ator americano, que também atua e assina a adaptação do romance para as telas.

No filme dirigido pelo tailandês Anand Tucker ("Hilary & Jackie"), Mirabelle (Claire Danes) é uma jovem de 27 anos que trabalha no setor de luvas de uma grande loja de departamentos de Los Angeles. Seu cotidiano solitário é abruptamente interrompido pela presença de dois homens num curto espaço de tempo: o atrapalhado e excêntrico Jeremy (Jason Schwartzman, de "Huckabees - A Vida é uma Comédia") e o empresário bem-sucedido Ray (Steve Martin). A partir daí, forma-se um inusitado triângulo amoroso narrado em ritmo de fábula.

O telespectador acostumado com as bobagens de Martin, como "Doze É Demais" e "A Casa Caiu", pode se surpreender com seu personagem sóbrio e distante. Com tom melancólico, "Garota da Vitrine" não chega a apresentar nenhuma novidade, mas pode ser um simpático entretenimento no fim de semana.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o ator Steve Martin
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página