Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2006 - 18h43

Livro dá 366 idéias para melhorar o sexo

Publicidade

da Efe, em Madri

A jornalista e escritora espanhola Sylvia de Béjar apresentou hoje em uma loja de produtos eróticos de Madri o livro "Teu sexo é ainda mais teu", no qual aborda a sexualidade feminina e propõe 365+1 sugestões (uma por dia do ano) para melhorá-la.

A obra, com novos dados sobre a sexualidade das mulheres e com desenhos baseados em situações reais, não de contorcionistas, é a revisão e atualização de "Teu sexo é teu", um "best-seller" da mesma autora, que chegou a vender 150 mil exemplares.

"Quando escrevi 'Teu sexo é teu' havia gente que não sabia o que era um orgasmo clitoriano ou vaginal. Hoje, é preciso deixar claro que o importante para a mulher é o clitóris, de que se sabe pouco e que é um mundo para ser explorado muito mais a fundo", explicou De Béjar.

Segundo a autora, "a sexualidade da mulher está tentando sair do armário histórico em que foi escondida. Mas ainda existe um alto grau de desinformação e cerca de 10% das mulheres nunca tiveram um orgasmo em sua vida".

E é a desinformação das mulheres que atrapalha o orgasmo, segundo De Béjar. A autora considera que "a genitália feminina pode ser mais sensível do que se pensa".

"Não existe uma só forma de praticar sexo e nenhuma é melhor que as outras", "É uma idiotice achar que sexo equivale a coito. Não são sinônimos" e "O sexo começa no cérebro" são algumas das frases do novo livro.

"Teu sexo é ainda mais teu" contou com a ajuda de terapeutas sexuais, ginecologistas e psicólogos. Usa uma linguagem clara, sem tecnicismos, e propõe a educação desde a juventude "para viver plenamente a sexualidade".

A autora desta vez dá maior importância aos brinquedos sexuais, como as "bolinhas tailandesas", que sugere integrar ao dia-a-dia das mulheres. Com isso, "seria possível uma vida sexual melhor e o índice de incontinência urinária feminina seria menor que o atual, de 45%".

"Compre um pincel muito fino para estimular o clitóris" é uma das 366 sugestões do livro, que inclui endereços de lojas de artigos sexuais "recomendáveis" para as mulheres, porque, como disse a autora, "no sexo vale tudo".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre livros de auto-ajuda



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página