Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2006 - 14h41

Em busca do ibope, SBT ressurge com oito novidades

Publicidade

da Folha Online

Disposto a recuperar a audiência diante dos bons números da Record, o SBT ressurge com uma série de estréias a partir de amanhã, 1º de abril. Pelo menos oito novidades entram na programação da emissora de Silvio Santos neste semestre. O curioso é que isso acontece na mesma época em que a Globo volta a exibir a sua programação normal, como "A Diarista", "Casseta & Planeta", entre outras atrações.

Amanhã, o SBT exibe, a partir das 20h30, "Supernanny", reality show de sucesso nos Estados Unidos e na Inglaterra. O programa tem como proposta dar dicas para pais que estão com dificuldades em criar os filhos.
A família, então, se inscreve no programa e espera a visita da babá Cris Poli, 60, a "SuperNanny" brasileira. A pedagoga visita o casal e traça um plano de ação para que os problemas sejam resolvidos.

No domingo, às 12h30, quem volta à cena é o jornalista Jorge Kajuru à frente de "Jogo Duro". A atração terá entrevistas especiais e abordará polêmicas que tumultuam o universo do futebol. Durante o programa, dois esportistas conversarão com Kajuru e seus dois convidados presentes no estúdio. Haverá também uma platéia formada por torcedores.

O domingo, porém, não termina por aí no canal. O apresentador Silvio Santos resgatou do fundo do baú um antigo sucesso de seu repertório, o "Show de Calouros". Batizado de "Rei Majestade", o programa entra no ar às 20h30 e recebe cantores e cantoras que fizeram sucesso nas décadas de 50, 60, 70 e início dos anos 80, interpretando duas músicas.

Ainda no domingo o canal reprisa às 11h o seriado "Friends", que lançou a atriz Jennifer Aniston, ex de Brad Pitt em Hollywood, e foi umas das produções com maior audiência nos EUA. A série narra as aventuras de um grupo de amigos que vive em Nova York.

Dramaturgia e música

Na segunda, dia 3, estréia às 14h15 "Laços de Amor", novela mexicana que substitui "Café com Aroma de Mulher". Na história, três gêmeas com personalidades distintas vêem suas vidas mudadas após um trágico acidente de carro. A atriz Lucero, que fez grande sucesso no Brasil com a novela "Chispita" é quem interpreta essas três mulheres.

Na quarta, dia 5 de abril, o programa exibe o reality show "Ídolos", outra versão de um programa de calouros, sucesso nos Estados Unidos. A atração é exibida às quartas às 21h45 e às quintas às 22h30.

O reality show busca uma nova voz da música brasileira. Dos 12 mil candidatos inscritos, em todo o país, apenas um será o novo ídolo escolhido pelo voto popular.

O público acompanha durante semanas a performance dos candidatos perante o Júri que, aos poucos, vai escolhendo os melhores. A partir do momento em que os jurados selecionarem os 30 semifinalistas, "Ídolos" será ao vivo e o público poderá votar via telefone ou SMS. O júri é composto por Arnaldo Saccomani, Carlos Eduardo Miranda, Cynthia Zamorano (Cyz) e Thomas Roth.

Na quinta, dia 6, o jornalístico "SBT Repórter" volta à grade de programação do SBT, sob o comando de César Filho.

A oitava produção da casa, embora ainda esteja em produção, é mais uma prova de que o SBT não desistiu de investir em teledramaturgia. Apesar do fracasso de "Os Ricos Também Choram", "Cristal" está prevista para estrear na primeira semana de maio no lugar de "Mariana da Noite", no horário das 21h.

"Cristal" é uma adaptação do texto da cubana Delia Fiallo, que foi responsável por "Esmeralda", e será escrita pela autora Ana Maria Nunes. Cada capítulo do folhetim terá um custo de R$ 70 mil.

O folhetim fala sobre uma empresária, que após alguns anos resolve buscar a filha que abandonou. Só que a garota está bem mais próxima da personagem do que ela pensa.

Para viver os protagonistas da novela foram escalados Bianca Castanho e Rodrigo Veronese. O elenco ainda conta com Beth Coelho, Bárbara Paz, entre outros. A mais recente aquisição da trama foi Dado Dolabella, que viverá o antagonista do personagem de Veronese.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o SBT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página