Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2006 - 13h11

"Pânico na TV" muda horário e se "despede" de Sabrina Sato

Publicidade

da Folha Online

Quem assistiu ao programa "Pânico na TV" (Rede TV!) de ontem teve duas surpresas. A primeira é que a atração entrou no ar às 20h, e não às 18h, devido a uma reclassificação imposta ao programa pelo Ministério da Justiça, que o considerou impróprio para menores de 12 anos.

Jefferson Coppola/FI
Sabrina Sato era musa do
Sabrina Sato era musa do "Pânico na TV"
Já a segunda surpresa foi uma "despedida" de última hora para Sabrina Sato. A emissora evita se pronunciar se a "saída" da musa será definitiva ou se é apenas mais um golpe de marketing do programa. Isso porque um dos quadros comandados por ela, com trajes mínimos, foi um dos motivos da reclassificação do programa. As cenas com a cover da Marlene Mattos sempre morrendo falsamente no final também serviu de motivo para a reclassificação do humorístico.

O Ministério da Justiça entendeu que o programa veiculava conteúdo inadequado para crianças como "cenas de simulações de agressão física, assassinato, acidente doméstico, atropelamento e exposição de cadáver", além de "cenas de exposição de pessoas em situação constrangedora ou degradante, uso de linguagem depreciativa e erotismo".

De acordo com a assessoria de imprensa de Sabrina, nem ela sabia desse possível afastamento, já que seu contrato com a produção termina somente em dezembro de 2007.

Isso significa que as lágrimas derramadas pelos humoristas podem ser uma forma de protesto bem-humorada do programa ao critérios de reclassificação do Ministério da Justiça. Afinal o humorístico adora armar pegadinhas para o telespectador e não dispensa recursos para aumentar a audiência, que ultimamente tem registrado 7 pontos de média no Ibope.

Procurado pela reportagem da Folha Online, o diretor do "Pânico na TV", Ricardo de Barros, não foi encontrado para esclarecer a situação. Ao que parece ele e Emílio Surita deverão ir a Brasília para tentar um acordo com o Ministério da Justiça nesta semana.

Nos bastidores da Rede TV!, corre o boato de que o programa deverá mudar de dia também. A assessoria de imprensa da emissora, porém, não confirma a mudança.

Leia mais
  • A "rede que mais cresce no país" demite 80 funcionários
  • "Pânico" leva cover de Lula para felicitar Alckmin
  • Rede TV! acata reclassificação e atrasa exibição do "Pânico na TV"
  • "Playboy" e "Sexy" estampam "quase famosas" como a Panicat

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Pânico na TV"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página