Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2006 - 15h44

"Kelly Key do funk" emplaca "Tremendo Vacilão"

Publicidade

da Folha Online

O funk carioca emplaca mais um sucesso na parada das rádios de São Paulo. "Tremendo Vacilão" [ouça], de MC Perlla, entrou na lista das músicas mais tocadas na última semana (30 de março a 4 de abril).

MC Perlla é uma menina de 17 anos, do subúrbio do Rio (Brás de Pina), que cantava em coro de igreja evangélica. Com a sonoridade de "Tremendo Vacilão" [letra], um funk melódico e romântico, a cantora ganhou o apelido de "Kelly Key do funk".

Divulgação
MC Perlla tem 17 anos e ganha fama com funk
MC Perlla tem 17 anos e ganha fama com funk
O refrão já caiu no gosto de fãs do gênero em comunidades virtuais: "Deu mole pra caramba é um tremendo vacilão/Tá todo arrependido vai comer na minha mão/Pensou que era o cara mas não é bem assim/Agora baba bobo vai correr atrás de mim/Tira tchoron tira tchoron...").

A canção é uma das faixas do CD "Bem Funk" (Link), do DJ Marlboro, que reuniu sucessos do gênero. Segundo a produtora de MC Perlla, Tetê Rodrigues, a cantora entrou em estúdio para gravar um disco próprio, que deve ser lançado em dois meses pela gravadora Deckdisc, selo de artistas como Pitty, Ludov, Massacration e grupos como Revelação, Sorriso Maroto e Art Popular.

Mas a gravadora não quer caracterizá-la como MC. O novo trabalho não vai trazer apenas funk, mas também "música pop", na fala da produtora. Outra mudança é o nome da cantora, que perde o MC" e ganha mais um "l", ou seja, apenas "Perlla".

No levantamento semanal do instituto Nopem, especializado no monitoramento do setor, "Tremendo Vacilão" estreou na posição 90ª e tem tudo para subir no ranking nas próximas semanas, com a popularização da música. Atualmente, já há um esgotamento de outros funks nas rádios, como "Ela Só Pensa Em Beijar" (2º lugar), de MC Leozinho, e "Glamurosa" (13º), de MC Marcinho.

Leia mais
  • Confira 30 músicas mais tocadas na última semana
  • Funk carioca e Ed Motta vão ao Skol Beats
  • Deize Tigrona ameaça domínios da rainha do funk
  • Rappers diversificam temática e valorizam a métrica

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ranking das músicas mais tocadas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página