Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2006 - 09h04

Scapin estréia "Quando Nietzsche Chorou" em SP

Publicidade

da Folha Online

O best-seller "Quando Nietzsche Chorou" ganhou versão para o teatro e sua estréia é nesta quinta (6) no Teatro Imprensa. O espetáculo tem no elenco Cássio Scapin (Friedrich Nietzsche), Nelson Baskerville (Josef Breuer), Lígia Cortez (Mathilde) e Flávio Tolezani (Freud). Além de uma participação especial em vídeo de Ana Paula Arósio (Lou Salomé).

Divulgação
Best-seller de Irvin D. Yalom estréia hoje em São Paulo
Best-seller de Irvin D. Yalom estréia hoje em São Paulo
A peça é uma adaptação do livro escrito pelo psiquiatra Irvin D. Yalom, em 1992 (mais de 200 mil exemplares vendidos no Brasil). Trata-se de uma obra de ficção com personagens reais. O autor fala de um suposto encontro entre o filósofo alemão Friedrich Nietzsche e o médico vienense Josef Breuer, professor e mentor de Freud.

Na Viena do século 19, em meio à ebulição intelectual da época e às vésperas do nascimento da psicanálise, o revolucionário filósofo alemão Friedrich Nietzsche está no limite do desespero, com impulsos suicidas, incapaz de encontrar a cura para as insuportáveis enxaquecas e convulsões que o afligem.

Nessa mesma época, Josef Breuer está envolvido numa atmosfera de glórias e fracassos, após ter tratado de uma paciente com seu novo método de tratamento, a "terapia através da conversa".

"Quando Nietzsche Chorou"
Quintas, sextas e sábados, às 21 horas. Domingos, às 19 horas
Ingressos R$ 50,00 (quintas e sextas-feiras) e R$ 60,00 (sábados e domingos).
Teatro Imprensa - rua Jaceguai, 400, Bela Vista, São Paulo.
Informações pelo tel.0/xx/11/3241-4203

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Cássio Scapin
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página