Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2006 - 15h27

Atriz sai de "JK" para "Cidadão Brasileiro"

Publicidade

da Folha Online

Na próxima terça-feira (18) uma nova personagem entra em "Cidadão Brasileiro", novela da 20h30 da Rede Record. Trata-se da prostituta Carmem, vivida pela atriz Adriana Londoño. Ela trabalha em um bordel na cidade de Ituverava, perto de Guará, cidade onde se passa a trama de Lauro César Muniz.

Lili Martins/FI
Atriz Adriana Londoño troca Globo pela Record
Atriz Adriana Londoño troca Globo pela Record
A personagem esconde um segredo que deve atormentar o médico Nilo (Thiago Chagas). Ao reaparecer na vida dele, ela se tornará um transtorno. Eles se conheceram quando Nilo era um jovem tímido.

Na época, Carmem sentiu atração pelo rapaz e guarda boas recordações dele. Esta é a primeira participação especial na trama da Record. A prostituta promete causar transtornos na vida do povo de Guará.

De origem latina, Carmem tem um leve sotaque espanhol o que custou à atriz algumas aulas do idioma.

Conhecida no meio teatral e na TV, Adriana tem um currículo extenso. Um de seus últimos trabalhos foi na minissérie da Rede Globo, "JK", sobre a vida do ex-presidente Juscelino Kubistschek. Ela também fez as novelas "A Lua me Disse" e "Zazá" na Globo.

Embora Guará seja uma cidade no interior de São Paulo, o autor da novela conta que o cenário de "Cidadão Brasileiro" não retrata fielmente a localidade. "Trata-se de uma cidade fictícia, pois, na verdade, a novela é gravada em Bragança Paulista, no interior de SP. Só quis fazer uma homenagem ao local", contou.

Apesar dos boatos sobre uma crise entre o diretor de "Cidadão Brasileiro", Flávio Colatrello, e alguns atores, fato que a Record não confirma, a trama de Muniz está bem de audiência. Ontem, por exemplo, a novela da Record ficou com 14 pontos de média no ibope e picos de 24, alcançado o segundo lugar na audiência. A Globo ficou em primeiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Cidadão Brasileiro"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página