Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2009 - 11h54

Participantes de Olimpíada gay são agredidos na Dinamarca

Publicidade

da Efe, em Berlim

Participantes do World Out Games 2009, evento esportivo e artístico que reúne homossexuais, bissexuais e transexuais de aproximadamente 100 países, foram agredidos com pedaços de madeira na madrugada deste domingo, informou a polícia de Copenhague (Dinamarca), sede dos jogos.

As vítimas, um norueguês, um sueco e um britânico, foram levadas para um hospital da cidade. A agressão foi registrada pela polícia local como "crime de ódio".

O World Out Games 2009 começou ontem e termina no próximo dia 2. Paralelamente ao evento, que está em sua segunda edição e atraiu cerca de 6.000 atletas para a capital dinamarquesa, acontecerá a Conferência Internacional GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) sobre Direitos Humanos.

Os organizadores calculam que entre 300 mil e 500 mil pessoas acompanharão as competições esportivas e a ampla programação cultural montada para os jogos deste ano.

A cidade do Rio de Janeiro, ao lado de outras grandes metrópoles, participará do World Out Games promovendo shows e eventos artísticos em espaços abertos da cidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página