Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2006 - 14h47

Após cirurgia, Marco Nanini tem alta no Rio

Publicidade

da Folha Online

O ator Marco Nanini, 58, operado na quinta-feira na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, teve alta às 11h deste sábado. Ele havia sido submetido a uma cirurgia de três horas para aliviar uma pressão em sua coluna que dificultava o movimento do braço esquerdo.

31.mar.2006/Folha Imagem
Marco Nanini passou por cirurgia no Rio de Janeiro
Marco Nanini passou por cirurgia no Rio de Janeiro
Na sexta-feira, o ator foi transferido para um quarto da clínica. No mesmo dia, Nanini já conseguiu caminhar. Durante todo o tempo após a cirurgia, o ator manteve-se lúcido, estável clinicamente e em plena recuperação, informa o boletim médico divulgado pela clínica, assinado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e pelo cardiologista Cláudio Domênico.

Marco Antônio Barroso Nanini nasceu em Recife (Pernambuco) em 1948. Ator e diretor, tem mais de 40 anos de carreira. Começou sua trajetória como ator profissional nos palcos do teatro nos anos 60, com "Salomé", de Oscar Wilde.

Além das dezenas de peças, Nanini mantém sistemático trabalho em televisão e faz participações no cinema. Entre seus trabalhos aparecem "Carlota Joaquina", de Carla Camurati, "O Xangô de Baker Street", de Miguel Faria Jr., e "Lisbela e o Prisioneiro", de Guel Arraes.

Seu último trabalho na telona é "Irma Vap - O Retorno", quarto longa-metragem de Carla Camurati. O roteiro foi baseado numa das peças de maior sucesso no Brasil, "O Mistério de Irma Vap", de Charles Ludlam.

Com Nanini e Ney Latorraca, a peça foi para o livro "Guinness", dos recordes, por ser a montagem que ficou mais tempo em cartaz com o mesmo elenco: 11 anos.

Leia mais
  • Estréia filme com Nanini e Ney Latorraca; ouça entrevistas
  • Marco Nanini avalia 40 anos de carreira

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marco Nanini
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página