Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2006 - 19h20

Medo em São Paulo alavanca audiência de TVs

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

O medo e a volta antecipada para casa elevaram o Ibope das redes de TV nesta segunda-feira (15). Quase todos canais investiram em programas especiais, reavivando noite adentro o conturbado dia dos paulistanos.

O aumento mais brusco veio dos estúdios da Band. O "Brasil Urgente", de José Luiz Datena, quadruplicou seus espectadores no horário, atingindo a maior marca desde a estréia do programa, em 2001. Das 17h25 às 19h20, Datena cravou 12 pontos de média, com pico de 17,5 pontos. Às 23h a Band atacou com um especial.

Em edição extra do "Rede TV! News", Marcelo Rezende entrevistou por telefone o coronel da reserva da Polícia Militar Ubiratan Guimarães, chefe da invasão do Carandiru que, em 1992, resultou no massacre de ao menos 111 detentos. O programa aproveitou para debater temas como pena de morte e prisão perpétua.

O especial também engordou a audiência do canal que, das 22h30 às 23h45, registrou média de 6 pontos e pico de 9,5. Neste horário, Luciana Gimenez costuma estacionar nos 4 pontos com o "Superpop".

A TV Globo também reservou quase a totalidade de seus noticiários noturnos ao tema. William Bonner fez questão de apresentar o "Jornal Nacional" na parte externa dos estúdios da Globo em São Paulo. Funcionou, e o noticiário atingiu 53 de média --13 pontos a mais que na segunda-feira passada.

Já o "Repórter Record", de Celso Freitas, e o "Programa do Ratinho", de Carlos Massa, ficaram com 10 e 5 pontos de média, respectivamente. Apesar de também focarem nos ataques do PCC, nenhum dos dois arriscou no formato, mantendo a média no horário.

Bem mais amena, a TV Cultura preparou uma edição especial do "Roda Viva", cujo tema foi "Crise na Segurança Pública de São Paulo".

A edição contou com a presença do antropólogo Luiz Eduardo Soares, do promotor do Ministério Público Roberto Liviano, e de André Di Rissio, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Como de costume, manteve um ponto --que equivale a cerca de 49,5 mil espectadores na Grande São Paulo.

Leia mais
  • Internautas espalham boatos sobre PCC e alimentam pânico em SP
  • PCC ordena fim dos ataques; ônibus voltam a circular em SP
  • Presidentes do Senado e da Câmara divergem; oposição defende Lembo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página