Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2006 - 20h13

Cantor argentino inicia turnê "Aznar canta Brasil"

Publicidade

da Ansa, em Santiago

O cantor e poeta argentino Pedro Aznar mergulhou fundo no cancioneiro da música popular brasileira em seu disco duplo "Aznar canta Brasil". A turnê de seu novo trabalho começa nesta terça-feira, no Chile, e inclui seis shows em cinco cidades.

No disco há composições de Milton Nascimento, Lenine, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Cazuza e Egberto Gismonti, entre outros.

O repertório, interpretado em espanhol, aborda cinco décadas da música brasileira e é uma porta de entrada para que países de língua espanhola conheçam "a bagagem, a riqueza e a versatilidade das letras e músicas dos autores selecionados'.

"A música brasileira é muito fértil e extremamente vital. É um ótimo exemplo para toda a cultura latino-americana. O Brasil é um grande irradiador cultural e da música em particular. Além disso teve grandes artistas e pensadores da música. Gente que soube incorporar elementos contemporâneos ao popular e renová-lo. Acredito que essa é grande parte de sua riqueza imensa", disse Aznar.

A obra ainda não foi editada oficialmente no Brasil.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Pedro Aznar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página