Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2006 - 18h23

"South Park" vence batalha contra Tom Cruise

Publicidade

da Folha Online

O ator de "Missão Impossível 3" Tom Cruise, 43, foi derrotado em sua tentativa de impedir que um episódio do desenho "South Park", que satiriza sua crença na cientologia, fosse veiculado no Reino Unido.

O episódio chamado "Trapped in a Closet" (algo como "Preso no Armário"), o qual mostra Cruise sendo trancado em um armário --alusão a sua suposta homossexualidade não assumida--, foi mostrado no London's National Film Theatre nesta segunda-feira.

O programa havia sido originalmente tirado do ar pelo canal britânico TV Network Channel 4 em janeiro, em meio a protestos.

Os organizadores ficaram empolgados com o fato de o ator ter falhado em sua tentativa de proibir a veiculação, e o anúncio foi acompanhado por uma conversa com os criadores do desenho, Matt Stone e Trey Parker. Ambos destacaram que o resultado foi uma demonstração de respeito à liberdade de expressão.

Um dos participantes da exibição disse: "Se estivéssemos cobrando pela entrada, poderia haver problemas legais, mas é um evento gratuito, então está tudo bem."

Depois da exibição, cópia gratuitas do episódio foram distribuídas.

A animação causou controvérsia quando foi exibida nos Estados Unidos porque Nicole Kidman aparece dizendo a Cruise: "Você não acha que já foi longe o suficiente? Não é a hora de sair do armário?" --referindo-se à sua sexualidade.

Com agências internacionais

Leia mais
  • South Park se vinga de Isaac Hayes e mata Chef
  • "South Park" mostra menstruação de Virgem Maria
  • "South Park" com Tom Cruise é censurado

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "South Park"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página