Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2006 - 16h59

Não haverá "X-4", diz diretor de "X-Men - O Confronto Final"

Publicidade

da Folha Online

Brett Ratner, diretor de "X-Men - O Confronto Final", disse em Cannes (onde o longa-metragem teve pré-estréia) que não haverá uma nova seqüência da franquia sobre mutantes. O terceiro filme da série estréia nesta sexta-feira (26) nos cinemas brasileiros.

Perguntado se a adaptação da saga da Marvel teria uma série da "Nova Geração", o cineasta respondeu: "Devo dizer que, na minha opinião, não haverá um 'X-4'. Este é o último". Mas acrescentou: "Isso não significa que não haverá uma reviravolta, um filme sobre Wolverine, outro sobre Magneto [já confirmados] e outro sobre o Professor Xavier. Há muitas possibilidades".

"X-Men - O Confronto Final" custou US$ 150 milhões e tem direção de Ratner ("A Hora do Rush", "Tudo por Dinheiro"). Bryan Singer, que havia assinado as duas aventuras anteriores, deixou o projeto para dirigir "Superman - O Retorno", que estréia por aqui em 14 de julho --protagonizando, curiosamente, uma batalha no mundo dos quadrinhos, uma vez que os mutantes são criação da Marvel e o homem de Krypton é da DC Comics.

O longa-metragem traz mais do que a luta entre os mutantes comandados pelo professor Xavier (Patrick Stewart), a favor da integração com os humanos, e os liderados por Magneto (Ian McKellen). Com a descoberta da 'cura' para a mutação e a chance de se tornarem pessoas comuns, crises vêm à tona e poderão provocar mudanças em defensores dos dois lados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "X-Men"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página