Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2006 - 10h41

Érica, de "Belíssima", desperta sentimentos contraditórios

Publicidade

ANDREZZA CAPANEMA
do Agora

Desde que apareceu em "Belíssima", Érica (Letícia Birkheuer) desperta sentimentos contraditórios no telespectador. Logo na primeira cena, tentou destruir o casamento de Júlia (Glória Pires) e André (Marcello Antony), no dia da cerimônia, sem conhecer o futuro padrasto, apenas porque Bia (Fernanda Montenegro) havia falado mal do noivo.

Depois, brincou com os sentimentos de Lourenço (Lui Mendes). Mas o grande erro da aprendiz de vilã ainda estava por vir. Ela seduziu o marido da mãe e teve um indecente caso amoroso com ele. Mas o final da novela não precisou chegar para a jovem pagar pelos seus pecados.

Érica engravidou, foi abandonada pelo amante e perdeu o bebê. Diante da tragédia, o público passou a assistir às suas cenas com menos raiva --e com certa solidariedade. Mas Silvio de Abreu preparou novo castigo para a vilãzinha. Na semana que vem, Érica descobrirá que Cyro Laurenza (Nicola Siri) é seu pai. Feliz com a novidade, pois imaginava que ele tinha morrido, corre para procurá-lo, em busca de um abraço. Mas o que recebe é o desprezo dele.

"Érica é uma pobre menina rica", lamenta Letícia Birkheuer. "Ela é mimada e carente. Não conheceu o pai, a mãe sempre trabalhou muito e a avó, a única pessoa que deu atenção a ela, ensinou que o importante na vida é beleza, poder e dinheiro. Cyro poderia dar o amor que ela sempre quis. Mas vai decepcioná-la ao dizer que nunca quis ser pai." A decepção será tanta que ela desistirá de trabalhar na Itália.

Mesmo assim, Letícia sonha com um final feliz para a coitada. "O desprezo do pai vai fazer com que ela se aproxime mais da mãe", conta. "Pode ser também que encontre um novo amor. Ou dê valor a um velho. Lourenço sempre gostou dela de verdade."

E a atriz não está sozinha na torcida por Érica. Nicola Siri acredita na redenção do dono da agência de modelos. "Cyro está assustado. Ele não planejou ter filhos e de repente descobriu que tem uma filha de 22 anos. Mas, quando conseguir pensar direito, vai perceber que é um erro abandoná-la. Se ele for para Milão [na semana que vem, ele arruma as malas para ir à Itália], voltará para conquistar Érica e acertar as contas com Bia Falcão, que destruiu sua família", antecipa o ator.

Leia mais
  • Silvio de Abreu se fecha à imprensa para terminar "Belíssima"
  • Do quarto do hospital, Serafim González grava "Belíssima"
  • Em entrevista, Bia Falcão diz que só teve uma filha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Belíssima"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página