Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2006 - 14h32

Com ator global, SBT estréia novela "Cristal" nesta segunda-feira

Publicidade

da Folha Online

O SBT estréia nesta segunda-feira, às 19h, sua nova empreitada: a novela "Cristal". Com direção geral de Herval Rossano e 56 atores no elenco, a trama marca um novo rumo para a teledramaturgia da emissora. Silvio Santos não quer mais disputar espaço com a Globo, mas com a Record.

Divulgação
Dado Dolabella viverá mulherengo
Dado Dolabella viverá mulherengo
"Cristal" terá quase o triplo do orçamento da produção anterior: cada capítulo custará aproximadamente R$ 190 mil, contra R$ 70 mil do fiasco "Os Ricos Também Choram". Além disso, o SBT reformou sua cidade cenográfica e contratou para o papel principal Dado Dolabella, aspirante a galã da Globo.

Em "Cristal", Vitória Ascânio (Bete Coelho) é a proprietária da Casa Vitória, prestigiada grife de alta costura. Mas quem a conhece hoje jamais suspeita de seu passado --clichê que tem funcionado na telinha. Há 22 anos, Vitória era uma humilde empregada doméstica na casa de Dona Luísa (Eliana Gutman), mãe de Ângelo de Jesus (Victor Wagner), um jovem com vocação religiosa.

Divulgação
Bianca Castanho interpreta Cristina
Bianca Castanho interpreta Cristina
Vitória e Ângelo viveram um amor impossível na juventude, que resultou numa gravidez indesejada. Humilhada pela tirana Luísa, Vitória foi expulsa da casa da patroa e, ao dar à luz uma menina, resolveu abandoná-la na porta da casa de uma família com mais recursos. A família, porém, entregou o bebê ao orfanato Bom Pastor.

Criada por freiras, a menina Cristina (Bianca Casatanho) tornou-se uma jovem com sólida formação moral. Trabalhando em um banco, a moça alimenta, na verdade, o sonho de ser modelo. É este o sonho que irá reaproximar mãe e filha, já que Cristina é contratada por Vitória para ser uma de suas modelos.

Divulgação
Eliana Guttman viverá Dona Luíza, mãe do padre Ângelo de Jesus (Victor Wagner)
Eliana Guttman viverá Dona Luíza, mãe do padre Ângelo de Jesus (Victor Wagner)
Em pouco tempo Cristina torna-se "Cristal", uma das principais modelos da Casa Vitória, e desperta o interesse de João Pedro (Dolabella), o mulherengo enteado de Vitória. Inocente, a jovem acaba grávida e despedida por conta do romance, já que o rapaz é noivo da interesseira Marión (Marisol Ribeiro).

Adaptação do texto da cubana Delia Fiallo, que foi responsável por "Esmeralda", "Cristal" conta ainda com Bárbara Paz, Alexandre Barillari, Gianne Albertoni, Pepita Rodrigues e Vera Gimenez.

Veja o perfil dos principais personagens de "Cristal":

CRISTINA DA SILVA - CRISTAL (Bianca Castanho)
Abandonada pela mãe, Cristina foi criada pelas freiras do orfanato Bom Pastor. Funcionário de um banco, ela sonha em encontrar sua mãe e ser modelo.

JOÃO PEDRO ASCÂNIO (Dado Dolabella)
Filho de Alex Ascânio e enteado de Vitória, João Pedro cursou administração de empresas e trabalha na Maison Vitória, mas não se sente feliz, pois sua vocação é a arte. Bonito e sedutor, costuma se envolver com muitas mulheres, até que conhece Cristina.

Divulgação
Bete Coelho interpreta a poderosa empresária Vitória Ascânio
Bete Coelho interpreta a poderosa empresária Vitória Ascânio
VITÓRIA ASCÂNIO (Bete Coelho)
Empresária de sucesso e conceituada no ramo da moda, é proprietária da Maison Vitória, uma renomada grife de alta costura. Poderosa. Quando jovem teve um relacionamento proibido, do qual nasceu Cristina, abandonada ainda bebê.

ALEX ASCÂNIO (Giuseppe Oristânio)
Ator de TV e teatro, faz o estilo galã, mas já começa a sentir os efeitos da idade na profissão, pois começa a perder papéis para colegas mais jovens. É marido de Vitória e pai de João Pedro e Eliana.

PADRE ÂNGELO DE JESUS (Victor Wagner)
É m sacerdote justo, sério e sensível. Um homem não só a serviço de Deus, mas de todos que procuram um apoio. No passado, ingressou no seminário por influência da mãe. No momento em que sua fé estava sendo colocada à prova, na noite anterior a sua ida para o seminário, viveu uma noite de amor com Vitória.

DONA LUÍSA (Eliana Guttman)
Mãe de Ângelo de Jesus, sempre foi uma fanática religiosa e dedicou seu filho único ao serviço de Deus para apaziguar suas culpas. Guarda em sua consciência alguns remorsos. No passado, ela levou uma ex-namorada de seu marido, César, ao suicídio.

GUSTAVO PALHARES (Alexandre Barillari)
Conhecido ator de TV e teatro, ele sempre teve muita inveja do sucesso de Alex. Cínico, porém, procura se mostrar como um bom amigo ao colega. Charmoso, refinado e sedutor, Gustavo não passa de um cafajeste que usa sua fama para conquistar as mulheres.

MARIÓN BANDEIRA DE CARVALHO (Marisol Ribeiro)
Noiva de João Pedro, filha de Lucélia e Erasmo, pertence a uma família tradicional. Apesar de ser bonita, é fútil, egoísta e emocionalmente desequilibrada. É a noiva oficial de João Pedro e grande rival de Cristina.

Leia mais
  • Ator Rodrigo Veronese processa o SBT
  • Ex-galã da Globo atua com a mãe pela 1ª vez no SBT

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "Cristal"
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página