Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2006 - 10h43

Bussunda não reclamava de problemas de saúde, diz diretor

Publicidade

da Folha Online

O diretor do programa "Casseta & Planeta Urgente!", José Lavigne, disse que o humorista Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, 43, que morreu neste sábado na Alemanha, não reclamava de problemas de saúde.

"Não sei o que falar. Foi imprevisível, inesperado, o que a gente não queria, nem podia imaginar que fosse acontecer. Bussunda foi um ser humano que vai fazer muita falta", disse Lavigne, por telefone da Alemanha, ao programa "Em Cima da Hora", da GloboNews.

Blog da Soninha
Bussunda (à dir.) ao lado de Claudio Manoel e Juca Kfuori, na quinta-feira (15) em Frankfurt
Bussunda (à dir.) ao lado de Claudio Manoel e Juca Kfuori, na quinta-feira (15) em Frankfurt
José Lavigne disse que as reclamações de Bussunda sobre sua saúde eram as normais de alguém da faixa da idade dele.

"Ele era um cara que sentia as coisas normais de saúde, como eu tenho as minhas, como todos têm, mas nada especial. Era um cara que jogava futebol toda semana, gostava de esporte, apesar da aparência [...] gordo e tudo", completou Lavigne.

Morte do humorista

Bussunda estava na Alemanha desde o início da Copa acompanhando a seleção brasileira com parte da equipe do programa "Casseta & Planeta Urgente!".

O humorista sofria de asma há anos e sentiu falta de ar durante jogo de futebol ontem com os colegas. Bussunda voltou então para o hotel para descansar e disse apenas estar cansado.

Hoje pela manhã, Bussunda voltou a sentir falta de ar durante o café, mas teria se recusado a ir para um hospital. Dois paramédicos no hotel iniciaram o atendimento quando o humorista teve um ataque cardíaco fulminante.

Outros três componentes do "Casseta & Planeta", Hélio de la Peña, Beto Silva e Cláudio Manoel, embarcam ainda neste sábado para o Brasil. Todos os programas que o grupo faria na Alemanha foram cancelados.

Com apoio da Globo, que divulgou nota oficial lamentando a morte, as autoridades alemãs e brasileiras estão providenciado os trâmites burocráticos para que o corpo de Bussunda seja trazido para o Brasil ainda neste sábado.

Leia mais
  • Globo lamenta morte do humorista Bussunda em nota oficial
  • Humorista Bussunda, do Casseta & Planeta, morre aos 43 anos na Alemanha
  • Humorista começou carreira no jornal "A Casseta Popular"
  • CBF divulga nota oficial pela morte de humorista Bussunda
  • Confira galeria de fotos do humorista

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bussunda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página