Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 13h34

Sem "Casseta", turma do Pânico vai reinar na Alemanha

Publicidade

da Folha Online

O humor debochado do "Pânico", uma das maiores audiências da Rede TV!, vai reinar sozinho na Copa do Mundo da Alemanha --depois do retorno ao Brasil da turma do "Casseta & Planeta" (Globo), que está em luto devido à morte do humorista Bussunda, no último sábado, em um hotel próximo de Munique.

A dupla Repórter Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Ceará (Wellington Muniz, o sósia de Silvio Santos) embarcou ontem, em São Paulo, rumo à Alemanha. Lá, os dois vão se encontrar com a musa do show, Sabrina Sato, e Vinicius Vieira (imitador do comentarista Walter Casagrande), que correm atrás da seleção brasileira desde o início dos jogos.

Divulgação
Na Alemanha, Vinicius Vieira imita o comentarista da Globo Walter Casagrande
Na Alemanha, Vinicius Vieira imita o comentarista da Globo Walter Casagrande
A viagem da dupla à Alemanha já havia sido decidida antes da morte de Bussunda. Sem a turma do "Casseta & Planeta" na Alemanha, a cobertura humorística da Copa do Mundo ficará praticamente nas mãos do "Pânico".

Segundo a produção do programa, a previsão é que o "Pânico na TV" fique na Alemanha até terminar a participação do Brasil no campeonato. Os humoristas prometem atazanar jogadores, famosos e turistas para mostrar os bastidores do maior evento esportivo do mundo do futebol.

Além de distribuir muitos "pedalas", expressão que o grupo parodiou de Milton Neves (em suas transmissões ele adora soltar o "pedaaaala, Robinho"), eles também planejam "invasões e loucuras surpresas" --os endereços e alvos são segredos de estado, claro.

A produção do "Pânico" em São Paulo também se adapta à Copa. Nos estúdios, Emílio Surita comandará todo domingo uma mesa-redonda com convidados especiais. Eles irão comentar os principais lances das partidas, algo ao estilo do "Rock e Gol", da MTV, e fazer ao vivo a reconstituição de algumas jogadas.

Um dos últimos encontros dos integrantes do "Pânico" com os jogadores brasileiros ocorreu em outubro do ano passado, em Belém (PA), quando a seleção enfrentou a Venezuela. Na ocasião, Ronaldo chegou a dar entrevista exclusiva, ganhar um beijo de Sabrina em sua careca e até dar um pedala nos anões que acompanhavam os humoristas.

Depois de se declarar fã das piadas, até o técnico Carlos Alberto Parreira entrou na brincadeira. "Você que escolheu o Mangueirão?", perguntou Sabrina Sato, em alusão ao apelido do Estádio Olímpico do Pará, onde ocorreria o jogo. "Não fui eu. Foi o presidente da CBF", respondeu Parreira. Até mesmo Galvão foi flagrado em seu quarto, minutos depois de acordar.

O "Pânico na TV" vai ao ar aos domingos, às 20h, e tem reprisa às sextas, às 23h.

"Casseta & Planeta"

No último domingo, o "Pânico na TV!" prestou tributo a Bussunda, exibindo imagens de eventos e festas em que Vesgo e Ceará entrevistaram o humorista que morreu na Alemanha. Em um dos trechos, Vinicius Vieira se encontra com Helio de la Peña e Bussunda após o jogo do Brasil contra a Croácia.

Divulgação
Humorista Bussunda interpreta Ronaldo Fofômeno, paródia do craque Ronaldo
Humorista Bussunda faz paródia do craque Ronaldo no "Casseta & Planeta"
Nesta terça, o "Casseta e Planeta Urgente!" coloca no ar um programa inteiramente dedicado a Bussunda. O futebol, uma das paixões dele, não ficará de fora. Será exibida uma entrevista com Ronaldo, o Fenômeno, realizada na Copa de 2002, para o quadro "Falando comigo de migo mesmo". Além das cenas em que imita Ronaldo, aparecem paródias de Maradona e Marcelinho Carioca (imortalizado como Marrentinho Carioca), no campo do Tabajara Futebol Clube.

O especial também vai mostrar imagens de Bussunda em paródias de novela, como a Helena de "Esculachos de Família"; em sátiras políticas, como o presidente Lula; e na crítica aos jovens modernos, como o Montanha, do quadro "Diário de Um Macho".

Leia mais
  • Saiba mais sobre a turma do "Pânico"
  • Para internautas, Seu Creysson é a salvação do "Casseta"
  • Análise: Sem Bussunda, "Casseta" revive drama de "Os Trapalhões"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Pânico na TV"
  • Leia o que já foi publicado sobre Bussunda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página