Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 14h03

Saiba mais sobre a turma do "Pânico"

Publicidade

da Folha Online

O "Pânico na TV!" estreou na Rede TV! no dia 28 de setembro de 2003, após o sucesso do "Pânico" na rádio Jovem Pan. O grupo é liderado por Emilio Surita, mas as estrelas da trupe são os personagens Ceará (Wellington Muniz) e Repórter Vesgo (Rodrigo Scarpa).

O "Pânico" da Jovem Pan começou por brincadeira. Emilio Surita e Bola (Marcos Chiesa) atendiam aos ouvintes de forma irreverente. O estilo acabou virando formato. Novos personagens foram criados e incorporados ao grupo.

Divulgação
Turma do "Pânico" põe famosos em saia justa e satiriza figuras da TV
Turma do "Pânico" põe famosos em saia justa e satiriza figuras da TV
Na rádio, os humoristas fazem entrevistas com famosos --com perguntas indiscretas e sem poupar o convidado-- e colocam ouvintes no ar. Na TV, com uma platéia de 150 pessoas, eles tentam invadir festas de famosos, entrevistar artistas decadentes e, claro, zombar do fato.

Antes da estréia na TV, porém, as câmeras já não eram novidade para o grupo. Isso porque, em setembro de 2002, o "Pânico" começou a transmitir o programa de um estúdio multimídia, montado dentro da Jovem Pan, permitindo que os internautas assistissem à atração.

Divulgação
Emilio Surita comanda "Pânico na TV", um dos maiores ibopes registrados pela Rede TV!
Emilio Surita comanda "Pânico na TV", um dos maiores ibopes registrados pela Rede TV!
Naquela época, o dono da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Tutinha) e a diretora do programa na rádio, Renata Neves-Molliet, já idealizavam a transposição para a telinha.

Vários quadros da rádio foram adaptados para o vídeo, mantendo-se as sátiras, trotes, comentários de notícias, e novos modelos foram incorporados, como reportagens fora do estúdio e uso das imagens do "Pânico" da Jovem Pan no "Pânico na TV".

Hoje, a versão televisiva do show já é o programa mais assistido da Rede TV!, tirando pontos de audiência de veteranos como Gugu (SBT) e Faustão (Globo). Silvio Santos, dono do SBT, já tentou tirar o programa da Rede TV!, mas as negociações não avançaram.

Leia mais
  • Sem "Casseta" na cola, turma do "Pânico" vai reinar na Copa
  • Para internautas, Seu Creysson é a salvação do "Casseta"
  • Análise: Sem Bussunda, "Casseta" revive drama de "Os Trapalhões"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Pânico na TV"
  • Leia o que já foi publicado sobre Bussunda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página