Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2006 - 16h39

Depois de novela e musical, "Floribella" inspira livro

Publicidade

da Folha Online

Após o sucesso na televisão e uma adaptação para os palcos, em forma de musical, a novela juvenil "Floribella", exibida pela Band, arrisca outra vertente: a literária. Escrito para os fãs da trama, "As Aventuras de Floribella", que acaba de ser lançado, traz histórias inéditas vividas pela heroína Flor.

Divulgação
Na TV, Floribella é interpretada pela atriz Juliana Silveira
Na TV, Floribella é interpretada pela atriz Juliana Silveira
Da telinha para as páginas do livro, Flor se mete em várias confusões, na Travessa dos Beijos, nos contos de fadas, na Amazônia e até no Olimpo. A obra, que sai pela editora Landscape, é assinada por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, as mesmas responsáveis pela adaptação da novela de seu original, "Floricienta", para a TV Bandeirantes.

Com o vocabulário inusitado da protagonista, as autoras contam histórias que mostram como a vida de Maria Flor é uma "mega-ultra-power-loucuridade." Além de tomar conta da família Fritzenwalden, ela canta numa banda, torna-se rainha de um país distante e vira a preferida das fadinhas.

O livro traz oito histórias, que abordam todos os universos apresentados na televisão. Na primeira história, que se passa na Travessa dos Beijos, Flor e seus amigos querem ajudar os pais de Marta em seu trabalho. Já na segunda história do livro, o leitor é apresentado a Krikoragan, o reino do conde Máximo, par romântico de Flor na trama.

As outras aventuras falam de ladrões que invadem a mansão dos Fritzenwalden, de uma viagem para dentro de um conto de fadas e até do Olimpo, em que Flor é escolhida por Zeus para substituir uma de suas musas.

Leia mais
  • "Floribella" vira espetáculo musical em São Paulo
  • "Rebelde" é eleita melhor novela juvenil da TV brasileira

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Floribella"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página