Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2000 - 18h08

Marcatti reúne suas histórias em quadrinhos em "Restolhada"

Publicidade

da Folha Online

Divulgação

Marcatti lança sua
primeira coletânea de HQs

O quadrinhista Marcatti, fez uma seleção das melhores histórias em quadrinhos de sua carreira de 30 anos. O resultado foi a revista "Restolhada", que a editora Opera Graphica vai lançar no próximo sábado (11), em São Paulo

Na coletânea estão reunidas 16 histórias do autor. As histórias estão distribuídas em ordem cronológica mostrando a evolução dos roteiros e desenhos, além das visíveis mudanças de fases. A história que abre a coletânea é sua primeira HQ e a última é a história preferida do autor - "Creme de milho com bacon".

"Restolhada" Marcatti também conta como se deu a criação e realização de cada uma das histórias, revelando as condições em que foram criadas, as dificuldades e motivações, suas alegrias e desapontamentos na época em que foram publicadas originalmente.

"Restolhada" documenta a trajetória de Marcatti nos quadrinhos nacionais, sob o ponto de vista do próprio artista. Esse caráter documental também será aplicado em outros lançamentos da editora Opera Graphica. A intenção é mostrar ao leitor o caráter profissional de cada autor e a metodologia de suas criações.

O livro revisita o começo da carreira profissional de Marcatti, que passou pelos quadrinhos, criação de capas de discos, ilustração e edição, até sua ocupação atual como designer gráfico.

A coletânea faz parte da coleção "Opera Urbana" e marca o início da Editora Opera Graphica. Os próximos lançamentos da editora são "Volúpia - os melhores quadrinhos eróticos", do desenhista Júlio Shimamoto (coleção Opera X) e "Quando os Macacos Dominavam a Terra" (coleção Opera Cult), do jornalista Eduardo Torelli, sobre "O Planeta dos Macacos".

Coleção: "Opera Urbana"
Formato: 16 x 23 cm - 144 pp (p/b - capa em cores)
Preço: R$ 18
Lançamento: "Restolhada", de Marcatti
Onde: Comix Book Shop (al. Jaú, 1998, São Paulo, tel. 0/XX/11/3088-9116)
Quando: 11 de novembro, a partir das 14h
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página