Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 23h11

Senadores querem ouvir autor de "Belíssima" sobre ética

Publicidade

da Folha Online

O Senado quer ouvir Silvio de Abreu, autor da novela "Belíssima", sobre questões éticas. Nesta terça-feira (4), a Comissão de Educação do Senado aprovou requerimento do senador Pedro Simon (PMDB-RS) para que o criador de personagens como a vilã Bia Falcão seja convidado.

Abreu será chamado para falar aos senadores sobre as pesquisas da Globo que identificaram mudanças no pensamento dos brasileiros sobre questões éticas.

Recentemente, o autor de "Belíssima" disse que pesquisas da emissora mostram que os brasileiros acham "chatas" as pessoas corretas e apoiam quem luta pelo que quer, mesmo cometendo deslizes éticos.

Simon lembrou que o autor da novela declarou existir uma ligação entre as mudanças dos brasileiros com os recentes escândalos políticos do país. A Comissão de Educação vai entrar em contato com Sílvio de Abreu para tentar marcar sua vinda ao Congresso.

"Belíssima" termina na próxima sexta-feira. A Globo informa que, em 2005, a novela veiculou 68 ações de "merchandising social", explorando temas como saúde sexual e reprodutiva, ética empresarial e outras questões sociais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Belíssima"
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página