Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 18h03

Modelos: Ana Claudia Michels começou incentivada pelo pai

Publicidade

da Folha Online

Brasileira radicada em Nova York, como as maiores tops do mundo, a catarinense de Joinville Ana Claudia Michels está entre os grandes rostos da moda internacional desde o fim dos anos 90.

A carreira dela teve inicio aos 14 anos, quando incentivada por seu pai resolveu fazer um curso de modelo em sua cidade. Logo foi descoberta por uma agência de Florianópolis, começou a fazer desfiles e foi apresentada por um amigo à agência Mega Model.

Divulgação
A carreira de Ana Claudia teve inicio aos 14 anos, quando entrou numa escola de modelos
A carreira de Ana Claudia teve inicio aos 14 anos, quando entrou numa escola de modelos
Já na Mega, em 1996, foi escalada para cinco desfiles, entre eles os das marcas Ellus e Zoomp, quando sua performance rendeu um convite para estrelar a campanha da M.Officer. Meses depois já fotografava com Mário Testino para a capa da "Vogue".

Em 2003, ganhou o posto de modelo preferida da estilista Donatela Versace, quando fotografou para a campanha da Versus. Já fez também trabalhos para a Calvin Klein, Chanel, Louis Vuitton, Victoria's Secret, Thierry Mugler, Donna Haag, Genny, Giorgio Armani, Marc Jacobs, Chloe, Exte, Ralph Lauren, Gucci, Roberto Cavalli, Versace e Anne Sui, entre outras. Além disso, foi a estrela do último desfile de Stella McCartney, filha estilista do ex-Beatle Paul McCartney,

Com 24 anos (nasceu no dia 31/ 7/1981), Ana Claudia tem 58 quilos para 1,79 m de altura e nada menos do que 1,08 m de pernas. Seus atributos mais comentados, porém, não são os olhos azuis, mas os seios, fartos e naturais, algo incomum no mundo da moda.

Os sonhos da bela são voltar a morar no Brasil, aprender a surfar e cozinhar. Um mais antigo, mas do qual já abriu mão, era curar a faculdade de veterinária.

Veja quais os perfis já publicados pela Folha Online:

1- Marcelle Bittar
2- Carol Trentini
3- Camila Finn
4- Jeisa Chiminazzo
5- Adriana Lima
6- Alessandra Ambrósio
7- Ana Beatriz Barros
8- Ana Claudia Michels
9- Caroline Ribeiro

Leia mais
  • Folha Online publica perfis das 25 tops mais famosas do Brasil
  • Tropicalismo e Amazônia inspiram moda brasileira, diz Lilian Pacce
  • Maxime Perelmuter elege design e alfaiataria na SPFW

    Especial
  • Leia a cobertura completa da São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página