Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2006 - 11h54

Karina Bacchi estréia comportada em "Cidadão Brasileiro"

Publicidade

JÉSSIKA TORREZAN
do Agora

Karina Bacchi está de volta à TV. Mas, desta vez, não será na pele de uma ninfomaníaca, como a Tininha de "Da Cor do Pecado" (Globo, 2004), seu último papel em novelas. De casa nova, a atriz também quer dar novo rumo à carreira.

Ela vai participar de "Cidadão Brasileiro", da Record, a mesma emissora que a lançou na teledramaturgia em 2000, na novela "Vidas Cruzadas". Na trama, interpretará uma respeitável advogada, Bruna Mantovani, que vai atrás do que quer.

Divulgação
Karina Bacchi volta à rede Record
Karina Bacchi volta à rede Record
A saída da Globo, de acordo com Karina, foi motivada exatamente pela personagem que a concorrente lhe ofereceu. "Eles [diretores da Record] me perguntaram o que eu queria fazer, e eu disse. Foi então que me ofereceram a Bruna, que será mais dramática, diferente de tudo o que eu já fiz", justifica a atriz, que está com os cabelos na cor natural, um pouco mais escuros.

Ela diz que não teve problemas em sair da Globo e afirma não guardar ressentimentos. E elogia a nova casa. "Aqui não tem competição, as pessoas são sérias e estão empolgadas", completa.

Mas Karina não vê a mudança de emissora como um rompimento. Ela diz que, se receber proposta para um papel que fuja do estereótipo da "gostosa", "não descarta a possibilidade" de voltar. Ou de assinar um contrato mais longo com a Record. Por enquanto, ela quer provar que é atriz, e não sex symbol.

História

Antes de voltar para a Record, Karina passou pelo SBT e pela Globo. Mas só agora deixará de lado o papel da "bonita e burra". "Bruna é uma advogada que sobe na vida por seus próprios méritos. É competente e será o braço direito de Antonio [Gabriel Braga Nunes] na empresa, pelo menos no começo", diz. Karina entra na trama de Lauro César Muniz na fase que retrata os anos 70, e fica na história até o final, previsto para novembro, mas que poderá ser esticado até janeiro.

Bruna vai se envolver com o mau-caráter Gustavo, personagem de Petrônio Gontijo, que volta ao Brasil para recuperar a empresa de construção que foi de seu pai. "Ela não é má, mas acaba se envolvendo com esse homem, que a usa como instrumento de vingança", defende Karina. Gustavo é o único filho do empresário Otávio Gama, que teve um caso com Fausta (Lucélia Santos). Depois da morte de Otávio, Fausta aplicou um golpe para se apoderar dos bens do ex, e doou tudo para Antonio. "Não sei se a Bruna irá levar o Antonio à falência completamente, mas vai deixá-lo quase sem nada", antecipa a atriz.

Leia mais
  • Jayme Monjardim tenta superar trauma com "Páginas da Vida"
  • Conheça os personagens da novela "Páginas da Vida"
  • Confira os últimos sucessos de Manoel Carlos

    Especial
  • Saiba tudo sobre novelas
  • Leia o que já foi publicado sobre "Cidadão Brasileiro"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página