Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2006 - 11h19

Modelos: Michelle Alves ganhou o Brasil ao abrir "Belíssima"

Publicidade

da Folha Online

Reconhecida no mercado internacional da moda há anos, a top Michelle Alves ganhou fama entre o público brasileiro que transita fora do circuito da moda por estrelar a abertura de "Belíssima" (Rede Globo). À época da estréia da novela, Michelle afirmou à Folha Online que não teve problemas para gravar as cenas sensuais da vinheta, já que está acostumada a fazer desfiles de lingerie e de biquíni.

Bem diferente de Gisele Bündchen --com quem já foi comparada no começo de carreira--, Michelle é morena, tem olhos verdes, mede 1,80 m, tem 86 cm de busto, 61 cm de cintura e 90 cm de quadril. Paranaense de Londrina, a bela nasceu em setembro de 1979 e está grávida de seu primeiro filho.

Tuca Vieira/Folha Imagem
Dipustada no mundo, top paranaense Michelle Alves ganhou o Brasil ao abrir "Belíssima"
Disputada no mundo, top paranaense Michelle Alves ganhou o Brasil ao abrir "Belíssima"
Michelle começou sua carreira aos 15 anos. Na época, só pensava em estudar, mas cedeu à insistência dos pais para participar de um concurso de beleza. Ganhou então o prêmio de Miss Simpatia e tomou gosto pela profissão.

Em 1996, mesmo ficando com o segundo lugar no concurso da Elite e ter participado da etapa internacional, preferiu se dedicar à faculdade de engenharia.

A paranaense só voltou às passarelas em 2000 e, em poucos meses, virou musa do fotógrafo Steven Meisel, que a clicou para a campanha do estilista Valentino e para a capa da "Vogue" italiana.

Com currículo extenso, ela já fez editoriais para revistas como "Bazaar", "Elle" americana e francesa, "Marie Claire" italiana e "Sports Illustrated Swimsuit Issue", entre outras, e trabalhou para Valentino, Gap, Ralph Lauren, Christian Dior, John Galliano, Armani e Victoria's Secret, a grife de lingerie mais famosa do mundo. Michelle também virou o rosto do perfume Cinema de Yves Saint-Laurent, pelo qual recebeu cerca de US$ 300 mil.

Apesar de morar em Nova York há anos (antes morou na França, Austrália e Alemanha) e fazer todas as temporadas internacionais de moda, Michelle sempre volta para o Brasil para desfilar na São Paulo Fashion Week, o principal evento do calendário da moda brasileira. Poliglota, Michelle fala fluentemente português, italiano, francês e inglês.

Confira os perfis já publicados pela Folha Online:

1- Marcelle Bittar
2- Carol Trentini
3- Camila Finn
4- Jeisa Chiminazzo
5- Adriana Lima
6- Alessandra Ambrósio
7- Ana Beatriz Barros
8- Ana Claudia Michels
9- Caroline Ribeiro
10- Cintia Dicker
11- Fernanda Tavares
12- Isabeli Fontana
13- Jéssica Pauletto
14- Letícia Birkheuer
15- Liliane Ferrarezi
16- Luciana Curtis
17- Mariana Weickert
18- Michelle Alves

Leia mais
  • Folha Online publica perfis das 25 tops mais famosas do Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Michelle Alves
  • Leia cobertura completa da São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página