Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2006 - 17h59

Modelos: Renata Maciel despontou no Morumbi Fashion

Publicidade

da Folha Online

Nascida em 11 de fevereiro de 1981 em Florianópolis (SC), a modelo Renata Maciel começou com desfiles na São Paulo Fashion Week em 1997, quando o evento ainda era chamado de Morumbi Fashion. Naquela época, dividia as atenções com ninguém menos que Shirley Mallmann, um dos primeiros nomes do país a ganhar o mundo.

Francio de Hollanda/Folha Imagem
Com status de top, a loira hoje está nas passarelas de NY, Milão, Paris e Londres
Com status de top, a loira hoje está nas passarelas de NY, Milão, Paris e Londres
Com status de top, a loira hoje está nas passarelas de Nova York, Milão, Paris e Londres, acumulando no currículo dezenas de desfiles para Daryl K, Versace, Karl Lagerfeld, Armani e Kenzo. No Brasil, logo no início da carreira, em 1997, foi o rosto da marca jovem Triton.

Além de desfiles, já fez campanhas para Emanuel Ungaro, Ralph Lauren, Gap e Kenzo e posou para editoriais da "Elle" América, Reino Unido e França (foi clicada porJean Baptiste Mondino), "Vogue" Itália e Reino Unido, "Donna" Itália e "Woman" Espanha, entre outras.

Na edição de verão 2006 da SPFW, após ficar quatro anos consecutivos trabalhando no exterior, Renata voltou ao Brasil e fez os desfiles da Zoomp e do estilista Mareu, além de fazer a campanha da marca catarinense Boby Blues.

Leia mais
  • Folha Online publica perfis das 25 tops mais famosas do Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Renata Maciel
  • Leia cobertura completa da São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página