Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2006 - 16h37

Globo reprisa "Chocolate com Pimenta" a partir do dia 24

Publicidade

da Folha Online

A novela "Chocolate com Pimenta" volta a ser exibida na Globo a partir da próxima segunda-feira (24), no "Vale a Pena Ver de Novo", em substituição ao folhetim "A Viagem". Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando, a história de amor recheada de desencontros tem como protagonistas Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício).

Na primeira fase da trama, Ana ainda é adolescente quando chega à cidade para morar com a avó e estudar como bolsista no melhor colégio da cidade. Logo se apaixona por Danilo, o sedutor professor de educação física e noivo infiel de Olga (Priscila Fantin).

Ana é o "patinho feio" do colégio, alvo de risos e chacotas entre as meninas. Decidido a provar que é capaz de conquistar aquela ingênua forasteira, Danilo faz uma aposta. Ganha o coração de Ana, mas inesperadamente também acaba conquistado.

Ana engravida, mas é afastada de Danilo por Bárbara (Lília Cabral), tia do rapaz, antes que ele descubra e queira assumir a paternidade. Ana trabalha na fábrica de chocolates da cidade, onde ficou amiga de um "pobre" operário a quem ajuda e traz meias no inverno. Ela não sabe, mas aquele velhinho tão simplório é ninguém menos que Ludovico (Ary Fontoura), o dono da fábrica.

Ao saber do seu drama e do suposto abandono por parte do pai da criança, Ludovico se casa com Ana fraternalmente e a leva em seguida para o exterior, onde nasce seu filho. Na segunda fase da novela, por volta de 1927, Ana está viúva. Retorna à cidade para fechar a fábrica de chocolates e se vingar daqueles que a humilharam.

Como ela parece determinada a encerrar as atividades da indústria em Ventura, concluem que a solução para o caso seria uma reconciliação entre ela e Danilo, que se odeiam. Danilo odeia Ana por acreditar que ela o trocou por um velho. Ana tem mágoas de Danilo por achar que ele não quis assumir o filho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Chocolate com Pimenta'
  • Leia o que já foi publicado sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página