Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2006 - 18h06

Confira a íntegra do bate-papo com Alcino Leite Neto e Vivian Whiteman

Publicidade

da Folha Online

Confira a íntegra do bate-papo com os jornalistas Alcino Leite Neto, editor de Moda da Folha, e Vivian Whiteman, repórter de Moda. O texto abaixo reflete a forma como os participantes digitaram. Participaram do chat 284 internautas

Bem-vindo ao Bate-papo com Convidados do UOL. Converse agora com Os jornalistas Alcino Leite Neto, editor de Moda da Folha, e a repórter de Moda Vivian Whiteman. Os dois falam sobre as coleções apresentadas no São Paulo Fashion Week. Para enviar sua pergunta, selecione o nome dos convidados no menu de participantes. É o primeiro da lista.

(05:00:31) Vivian Whiteman: Oi, gents! :-)

(05:00:38) Alcino Leite Neto: Oi ja estamos a postos

(05:01:08) Ric fala para Vivian Whiteman: e ai Vivian.. o que vc achou do evento no geral??

(05:02:05) Vivian Whiteman: Achei irregular, Ric. Algumas boas coleções, poucas ótimas, mas faltou novidade.

(05:02:52) Claude fala para Alcino Leite Neto: Olá, gente! Parabéns pela cobertura e pela coluna. Anos-luz melhor que a habitual babação de ovo do mundinho fashion!

(05:03:20) Alcino Leite Neto: Claude, grato, grato.

(05:04:10) Ezequiel fala para Alcino Leite Neto: Alcino, qual grife mais se destacou, na sua opinião?

(05:05:15) Alcino Leite Neto: Ezequiel, amanhã estamos saindo com os top 10 na coluna Ultima Moda. A melhor coleção foi a feminina de Alexandre Herchcovitch, na nossa opiniao.

(05:05:19) Max Turbo Ação fala para Vivian Whiteman: O evento surpreendeu de alguma maneira? Vc espera mais , menos ou saiu do jeito que vc tinha em mente?

(05:06:27) Túlio fala para Alcino Leite Neto: Alcino? Vivian? Vcs acham que a criatividade da Fashion Week está se esgotando? Há alguma idéia para renová-la?

(05:07:43) Vivian Whiteman: Max Turbo, a gente espera sempre mais, né? O evento teve poucas coleções realmente inspiradas, que trouxeram novas idéias, novas imagens. A moda mais legal é a que tem um pouco de paixão, de vibração e isso faltou a muitos estilistas.

(05:07:47) Alcino Leite Neto: Não acho que está se esgotando, é apenas uma fase meio ruim, sem grandes idéias. No exterior não está muito melhor. Creio que logo os estilistas vão se arriscar em novos territórios.

(05:07:47) Ezequiel fala para Vivian Whiteman: Vivian, é impressão minha ou o jornalismo de moda vive de um vocabulário MUITO particular. Cansei de ver e ouvir matérias com alguns absurdos, mas percebi que são TOTALMENTE aceitáveis no mundo da moda, como "Lisos estampados", "verdes esverdeados", "moda inspirada em peixes de água suja"...

(05:07:57) Luasfashion fala para Alcino Leite Neto: Vcs não aham que o evento poderia ser mais enxuto? Algumas marcas não agregam nada...

(05:08:35) Alcino Leite Neto: Luasfashion, acho que o line-up da Fashion Week poderia ser mais conciso e mais exigente.

(05:08:51) vitor-ba fala para Alcino Leite Neto: Alcino leite neto o qual o tipo de jornalismo te atrai? e qual a expectativa da profissäo no Brasil pra vc?

(05:09:05) Vivian Whiteman: Ezequiel. A moda, como muitos outros meios, tem sim um vocabulário próprio, mas a gente tenta escrever de uma forma que todo mundo entenda.

(05:09:25) Fernanda fala para Vivian Whiteman: Vc disse que não viu nada demais. tudo mais ou menos igual, pouca coisa ótima. mas o que parece ser tendência?

(05:09:41) Alcino Leite Neto: Vitor-ba, gosto do jornalismo cultural, que inclui moda. Acho que atuamente está pouco valorizado no Brasil. Mas é um dos mais importantes e, para quem o pratica, sempre interessante.

(05:10:13) Fernanda fala para Alcino Leite Neto: Li que dois eventos de moda, um em Sp e outro no Rio, é um exagero. isso acaba colocando marcas pouco preparadas para fesilar. vcs concordam com isso????

(05:10:58) Alcino Leite Neto: Fernanda, não acho que seja exagero. O país é grande, tem muitas grifes para mostrar. Só acho que os organizadores precisam ser mais rigorosos, tanto no Rio quanto em SP.

(05:11:29) Vivian Whiteman: Fernanda, apareceram duas grandes tendências opostas: uma de roupas mais fechadas, recatadas em tons sóbrios; e outra de mix de cores fortes e estampas gráficas e étnicas. Os vestidos curtos, shorts e macaquinhos também apareceram muito. Mas essa coisa de tendência não pode ser levada muito a sério, viu?

(05:11:45) Carolina Marques fala para Vivian Whiteman: Quais são os modelos e as cores das roupas que entraram em moda nesse verão?

(05:12:12) Melissa fala para Alcino Leite Neto: Ouvi dizer que o desfile da Neon foi o que mais animou o público. Você também achou?

(05:12:57) Alcino Leite Neto: Achei um dos mais animados, além de apresentar uma ótima coleção. Mas o astral da SPFW, depois de uma semana meio pesada (com os ataques do PCC na cidade) subiu mesmo depois do desfile de Ronaldo Fraga, maravilhoso.

(05:13:26) Vivian Whiteman: Os modelos são mais curtos, mas vc deve pensar no seu corpo, no seu gosto e no seu astral antes de pensar na tendência. E as cores vêm em dois blocos. O dos neutros, tipo bege, rosa-pele, cáqui; e o dos vibrantes, tipo laranja, verde, azul e cores fluor cítricas.

(05:14:49) Fernanda fala para Alcino Leite Neto: Mas se eles fossem mais rigorosos talvez não tivesse tanta gente boa suficiente para desfilar, não é isso? Ou o que vc diz ´é manter o dois eventos, mas menores??

(05:14:49) ... fala para Vivian Whiteman: Tenho uma dúvida. como a fashion week arrecada dinheiro? ele vem das grifes? ou de ingressos?

(05:15:43) Alcino Leite Neto: Fernanda, sim, talvez devessem ser mais concisos os dois eventos, com uma ala forte de apostas em novos estilistas.

(05:15:45) ale fala para Alcino Leite Neto: A parte dos show rooms. VCs sabem se aconteceram muitos negócios?

(05:16:36) Vivian Whiteman: ..., a grana vem dos patrocinadores do evento. Foi feita uma experiência com a venda de ingressos há algumas edições, mas atualmente só convidados entram.

(05:16:37) Fashionérrimo fala para Vivian Whiteman: Creio que a moda brasileira precisa ser mais centrada! Achei muito exageradas algumas questões sobre o tamanho do biquini! Moda praia tem mesmo necessidade de desfilar?

(05:16:38) Alcino Leite Neto: Ale, estamos apurando ainda o que a SPFW representou em termos de negócios para as grifes. Muitos já tinham feito suas vendas antes de começar o evento, que se atrasou neste ano por causa da Copa do Mundo.

(05:17:28) aninha fala para Alcino Leite Neto: Os tecidos, em muitas coleções, são acetinados, com algum brilho, isso parece ser uma coisa forte. É uma tendência tb?

(05:18:31) Alcino Leite Neto: Aninha, é um tendência, como apareceram no Reinaldo Lourenço e na Forum. Os metalizados são mais ainda.

(05:18:54) Vivian Whiteman: Pois é, Fashionérrimo, a moda praia sempre levanta essa questão. A moda praia é um dos principais produtos de exportação da moda brasileira e eu acho que ela pode estar na passarela sim. O lance é mostrar inovações, fazer um trabalho bonito, vibrante, com punch e não ficar só discutindo se o biquíni está maior ou menor.

(05:18:56) Deh fala para Vivian Whiteman: No que exatamente os organizadores se baseiam na escolha das grifes que desfilarão?

(05:19:01) Mariana fala para Alcino Leite Neto: o estilo anos 60 que pode-se ver em alguns coleções promete durar?

(05:20:18) Vivian Whiteman: Deh, são vários critérios. Estilo, estrutura de produção, capacidade de atender aos pedidos dos compradores, tudo isso conta na hora de escolher.

(05:20:27) Alcino Leite Neto: Mariana, os anos 60 sempre exercem fascínio forte, foi uma época revolucionária para a moda também (Courrèges, Cardin, Ungaro...). As décadas são referências que vão e voltam...

(05:20:32) Amanda fala para Alcino Leite Neto: E nos pés? Vi na Tv que muitos estilistas optaram pelas plataformas. é isso mesmo???

(05:20:34) Fashionérrimo fala para Vivian Whiteman: Qual foi o pior desfile, na sua opinião?

(05:22:19) Alcino Leite Neto: Amanda, as plataformas estão com tudo. As mais legais apareceram no desfile de Pedro Lourenço, com uma base acrílica transparente. Parecia que as modelos levitavam! E também as do Reinaldo Lourenço também foram ótimas.

(05:22:38) no estilo fala para Alcino Leite Neto: muitos jornalistas afirmaram que a moda masculina foi a grande surpresa do SPFW... essa moda masculina quer buscar qual público?

(05:23:19) Vivian Whiteman: Fashionérrimo, a SPFW teve alguns momentos pouco felizes. O Carlos Tufvesson não se achou nesta estação, a coleção feminina Cavalera também teve problemas, o que não quer dizer que os estilistas destas marcas não tenham talentos. Todo mundo erra, o lance é trabalhar para a próxima, né? :-)

(05:23:42) Sarah fala para Vivian Whiteman: Percebi desta vez no SPFW que o brilho ficou evidente,nessa época de frio o brilho pode ser usado ou não?

(05:23:47) Alcino Leite Neto: No estilo: de fato, a moda masculina arrasou na SPFW, deixando todo mundo surpreso, pois em geral ela fica em segundo plano. O público que os estilistas visam são, sobretudo, jovens modernos, não-caretas, que tem muita atitude e estilo.

(05:24:21) dino fala para Alcino Leite Neto: o equilibrio entre comerciale conceitual foi bom nas maioria dos desfiles?

(05:24:35) Vivian Whiteman: Sarah. Gata, os brilhos podem ser usados quando vc quiser. Se vc for do tipo glamourosa, pode se jogar.

(05:24:47) B.r.o. fala para Vivian Whiteman: O q vc tem a me dizer sobre o mercado da moda para modelos masculinos???? Vc acha q é uma boa se aventurar nesse ramo??? Com qual idade é melhor para ingressar??? E qual o perfil dos modelos??????????????

(05:25:24) Alcino Leite Neto: Dino, na maior parte das coleções eles têm mais comercial que conceitual. O conceitual da maioria das coleções quase não existe, ou se existe é muito primitivo.

(05:26:24) priscilla fala para Alcino Leite Neto: e as cores q estão mais na moda e q apareceram nesses defiles?

(05:27:26) Vivian Whiteman: B.r.o., o mercado ainda não é tão grande quanto o das meninas, mas está crescendo cada vez mais. O perfil varia muito, depende do estilo da grife. Mas se vc for bem alto fica mais fácil. Os modelos, em geral, começam bem novinhos, com 14, 15 anos.

(05:27:55) vivian fala para Vivian Whiteman: A Cavalera investiu forte na moda feminina, há tempos para mudanças ou só na próscima seleção, pois acho q ele não foi muito feliz na escolha.

(05:28:32) Alcino Leite Neto: Priscilla, a Vivian já respondeu acima. O preto apareceu com força, bem como os neutros, como o rosa-pele, o bege, e até o cáqui e o cinza (estas na Huis Clos). Tem também as cores fortes e vibrantes (verde, azul, laranja) e o fluor cítrico.

(05:28:43) Curiosa fala para Alcino Leite Neto: Nao faltaram vestidos curtos nos desfiles, praticamente, em todos os estilistas... nao é incoerente, ao saber q os vestidos curtos sao apropriadas somente para mulheres jovens, as acima de 30, se usar, exige máximo de cuidado para nao cair no ridículo?

(05:30:03) Alcino Leite Neto: Curiosa: acho que os vestidos curtos sempre deixam as mulheres mais charmosas, mesmo as mais velhas. Basta encontrar o seu jeito de usar. Uma crítica de moda, por exemplo, usa minissaias pretas com leggings pretas, e fica superchique.

(05:30:07) Vivian Whiteman: Vivi, a Cavalera tem duas coleções: a masculina e a feminina. Nesta SPFW de verão, a maculina foi melhor do que a feminina. Mas no inverno passado aconteceu o contrário. Enfim, tudo muda de temporada para temporada, sabe? :-)

(05:30:13) dino fala para Vivian Whiteman: vc acha que faltaram looks para o dia no desfile do fause haten?pois vi muitos longos e looks que maispedem pra serem usados a noite ou em festas o que achou?

(05:30:16) alfa fala para Alcino Leite Neto: Achei que este ano, as marcas estavam mais preocupadas com o comercial. Os desfiles estavam sequinhos, no sentido de corte de gastos extras. Pouco glamour e mais pé no chão. É a mídia que entra para mudar tudo ou é falta de verba mesmo?

(05:31:56) Vivian Whiteman: Dino, o Fause tem essa pegada mais noite mesmo. Ele curte uma história de baile, glamour e tal. Cada estilista tem uma característica mais forte, e a do Fause é essa do modelão de festa.

(05:31:56) Alcino Leite Neto: Alfa: concordo, havia uma preocupação comercial muito forte, eles estavam com receio de arriscar muito. Mas você veja que vários estilistas conseguiram dosar com muito talento o comercial, o conceitual e o espetáculo, como a Neon, Herchcovitch, Fraga e outros mais.

(05:32:10) G@briel fala para Vivian Whiteman: Vc acha que as mllheres predominam a moda??

(05:32:24) lua pergunta para Alcino Leite Neto: quais são a tendencias para parte de custumização

(05:33:46) Vivian Whiteman: Claro Gabriel!! Na verdade, a moda é o business das mulheres e dos gays! :-P

(05:34:05) ... fala para Vivian Whiteman: CAROS, QUE NOTA VOCÊS DÃO PARA A SFPW VERÃO, DE 0 A 10?

(05:34:33) Alcino Leite Neto: Lua: A customização é o contrário da tendência. Tendência é aquilo que várias pessoas seguem. Customização é aquilo que você cria para si mesmo apenas. E já que é só para você, pode ser inteiramente livre, recorrendo a elementos que estão circulando por aí, ou elementos que são apenas seus.

(05:34:37) Nati* fala para Alcino Leite Neto: Olá, gostaria de saber o que vc achou do desfile da Osklen?

(05:34:48) Vivian Whiteman: Ih, ... é difícil dar uma nota geral. Seria injusto. Acho que cada coleção merece um olhar individual.

(05:34:57) Casada fala para Vivian Whiteman: em alguns desfiles percebemos faixas nos cabelos das modelos.....agora isso chega com td tb???

(05:35:43) Alcino Leite Neto: Nati: por problemas de fechamento da edição, não vi o desfile da Osklen.

(05:35:57) mari pergunta para Alcino Leite Neto: vcs acham q o SPFW esta virando um show?

(05:36:45) Alcino Leite Neto: Mari: Acho que o espetáculo faz parte da moda, sobretudo na época de apresentação das coleções.

(05:36:57) Ligeirinho fala para Alcino Leite Neto: O qto esses desfiles determinam a moda "real", de rua, da estação???? Quer dizer, baseado nos FW anteriores, vc conseguiu ver essa interação acontecendo?

(05:37:02) Vivian Whiteman: Casada, alguns acessórios são recursos de styling dos desfiles, mas o cabelão preso vem com tudo sim. Use um rabo com laço de fita ou um coque luxuoso. A faixa, na verdade, já veio com tudo lá da última temporada de Milão, por causa da Prada.

(05:37:08) pink fala para Vivian Whiteman: No que você se baseia para fazer crítica de moda? No bom senso?

(05:39:03) Alcino Leite Neto: Ligeirinho, hoje é muito mais a rua que determina a moda das passarelas. Elementos da rua chegam mais sofisticados e trabalhados nas coleções. Agora, os estilistas determinam bastante a moda das ruas também, a gente que não percebe. As tendências vão chegando pouco a pouco, e de repente as pessoas estão vestindo de modo diferente.

(05:39:28) Vivian Whiteman: Pink, em vários aspectos. Vc precisa considerar a história do estilista, conhecer o trabalho que ele vem desenvolvendo, ver se houve evolução, se ele se renovou, se as roupas estão bem feitas etc. Também tem o elemento do desfile, ou seja, da apresentação da coleção. Tudo isso precisa ser visto. Não é só uma questão de opinião!

(05:39:31) ines fala para Alcino Leite Neto: Vocês podem fazer uma comparação entre fashion rio e SPFW?

(05:40:21) Yanaí Mendes pergunta para Vivian Whiteman: Oi td bom? Vendo os comentários pela tv, pela uol e mesmo no evento, muitas pessoas ficaram "emocionada", se sentiram tocadas com a coleçao da Karla Girotto, qual foi a sua opinião???

(05:41:31) Alcino Leite Neto: Ines, o Fashion Rio é um pouco mais descontraído que a SPFW.

(05:41:56) Sarah fala para Alcino Leite Neto: Foi uma revelação pra vc ver homens de vestido ?

(05:42:03) Vivian Whiteman: Yanaí, a Karlla fez um desfile-performance bem bonito, viu? Foi uma imagem poética, aqueles balões vestidinhos, o parque, o sol... Vc sabia que ela usou os balões para simbolizar as mulheres mais gordinhas, que geralmente são excluídas da moda? Foi bem legal mesmo!

(05:42:11) jornalista 1 fala para Vivian Whiteman: O q. vcs acharam do desfile do André Lima

(05:42:46) Vivian Whiteman: Jornalista 1, acho chique! ;-p

(05:42:49) Alcino Leite Neto: Sarah, não, pois os filmes históricos de HOllywood já mostravam tantos, não? Inclusive homens de minissaia, nos filmes romanos. Agora, onde você viu homens de vestido?

(05:42:53) muiccia pergunta para Alcino Leite Neto: vc q veio da editoria de cultura, se decepcionou com a moda ou está gostando do glamour e dos jabas dos desfiles??

(05:43:22) Saulinho San fala para Vivian Whiteman: Vivian, na sua opinião, como foi, na média, a abordagem do tema "África" na SPFW? Hipócrita? Pela tangente? Mais buscando uma inserção de temas formais, motivos africanos, padrões de cores, do que uma posição política, num momento interessante como o presente que tem questões como a de cotas para negros etc.?

(05:44:07) Alcino Leite Neto: Muiccia, ao contrário: estou achando a moda muito interessante, inclusive o glamour. Agora, os jabás, a Folha não aceita.

(05:44:44) ines fala para Alcino Leite Neto: Alcino vc acha que ainda tem muita cópia na moda brasileura?

(05:45:05) Vivian Whiteman: Saulinho San, a moda não tem lá muitas afinidades com a política, mas a Folha promoveu o debate sobre as cotas, inclusive pedindo a opinião das modelos negras, que, de fato, ainda são pouquíssimas.

(05:45:14) ... fala para Vivian Whiteman: o que vcs acharam da mistura de religião judaica e rastafari do Herchcovitch masculino?

(05:45:49) Alcino Leite Neto: Ines, acho que tem bem menos, ainda mais com as mídias globais, que permitem que alguém no japão veja o desfile do dia da SPFW.

(05:46:04) mari fala para Alcino Leite Neto: achei esse spfw um pouco mais fraco que os anteriores? e vc?

(05:46:39) Alcino Leite Neto: Mari, foi meu segundo Fashion Week, e achei também mais fraco que o anterior, de inverno, embora com algumas coleções muito legais.

(05:46:46) Vivian Whiteman: ..., eu achei incrível!!! Na verdade, os rastafáris acreditam ser uma das tribos de Israel, mas nem foi por isso que eu achei bacana. Em tempos de tantos conflitos, de tanto horror, pregar a coexistência e a miscingenação de culturas é uma atitude muito bacana.

(05:46:47) Mariana fala para Vivian Whiteman: Qual a sua opinião em relação ao fato que a juventude está tendo um ligação com moda cada vez mais profunda q cada vez mais cedo ?

(05:47:05) muiccia pergunta para Alcino Leite Neto: e a inspiração africa q de repente virou referencia p varias marcas da spfw? como vc explica?

(05:48:46) Vivian Whiteman: Hmmm, Mariana, eu acho que tem dois lados. O lado bacana é que a moda é uma forma de expressão, de vc gritar um pouco do seu jeito e das suas idéias na roupa. Por outro lado, crianças obcecadas por consumo ou enlouquecidas por uma bolsa se grife não é nem um pouco legal. O melhor da moda não é o consumo, é a inspiração e o canal de expressão pessoal.

(05:48:50) Alcino Leite Neto: Muiccia, a África é uma tendência cultural desde o segundo semestre do ano passado. Com a inauguração do Museu do Quai Branly, em Paris, sobre culturas antigas (africanas, amazônicas etc.) a coisa tomou mais fôlego ainda, e está havendo a partir da França uma verdadeira "onda africana" como não se via desde os anos 50.

(05:49:16) fox fala para Alcino Leite Neto: Na opiniao de voces ,a moda produzida ela é realmente ussada ,ela é uma moda pratica

(05:49:16) fran fala para Vivian Whiteman: A moda prega o minimalismo, mas a moda brasileira esta longe disso. Acho q talvez so a Osklen faça um pouco. O que vfc acha dessa tendencia, ela pega no Brasil?

(05:50:50) Vivian Whiteman: Fran, temos alguns estilistas que curtem e fazem muito bem o minimalismo, como a Huis Clos. Não acho a Osklen minimalista, acho solta, fresca, com aquele climão de praia, de feriado, sabe?

(05:51:30) Michelle fala para Vivian Whiteman: Olá!Eu acompanhei alguns desfiles q notei q as calças ou estão super sequinhas ou de pantalona!Qual será a tendência pra esse verão?

(05:52:40) Vivian Whiteman: As sequinhas apareceram mais, mas as pantalonas também foram usadas em vários desfiles. Depende do seu estilo.

(05:52:47) Alcino Leite Neto: Fox, quase a totalidade da moda produzida no mundo é para vender e usar, claro, do contrário as indústrias iriam à falência. Outra coisa é o mundo da moda, aquele universo mais exclusivo que determina as linhas criativas essenciais de uma estação e produz as referências que serão seguidas por todos e diluídas pouco a pouco na roupa comum.

(05:52:47) no estilo fala para Alcino Leite Neto: os estilistas os bajulam para ganhar boas críticas?

(05:53:20) Markín fala para Vivian Whiteman: Se fosse pra vc escolher 3 destaques quais vc escolheria?

(05:53:46) Alcino Leite Neto: No estilo: Às vezes, acontece... Mas continuamos independentes.

(05:53:56) ... fala para Vivian Whiteman: vc não acha pouco sútil usarem um balão para simbolizar uma gordinha?

(05:54:16) Vivian Whiteman: Markin, vou falar só do Alexandre Herchcovitch, que, na nossa opinião, fez a melhor coleção da SPFW. Os outros vc lê amanhã na coluna Última Moda! ;-)

(05:54:24) jornalista 1 fala para Alcino Leite Neto: tops na passarela influenciam a análise da roupa ou não faz diferença

(05:55:33) Alcino Leite Neto: Jornalista 1: Elas acabam influenciando, pois o desfile é um conjunto de coisas: as roupas, claro, mas também as modelos, a iluminação, o cenário, a música é fundamental... Tudo isso influencia na percepção, mas é preciso não misturar muito as coisas na avaliação das peças propriamente ditas.

(05:55:54) Ligeirinho fala para Alcino Leite Neto: Vc acha que a SPFW consegue influenciar a moda de rua diretamente tanto quanto a Leona (da novela )? rs

(05:57:11) Alcino Leite Neto: Ligeirinho, claro que a Leona influencia mais o povão. Os estilistas são influentes no modo como vestem as elites, aqui e em toda parte.

(05:57:17) Vivian Whiteman: O balão, apesar de ter virado sinônimo pejorativo para gordinhas, tem outras características muito legais, como a leveza, a capacidade de viajar no espaço, de criar beleza. Acho que foi o jeito da Karlla de dizer que a beleza vem em todos os formatos no mundo, e que a gente não pode viver só de aparências.

(05:57:34) Sarah fala para Vivian Whiteman: Fiquei surpresa ao ver homens de vestido no SPFW neste ano. Essa moda veio pra ficar ou so fez um teste aos olhares do público?

(05:58:14) claudio new york fala para Alcino Leite Neto: PRADA a brasileira, Alcino tem alguma personalidade ao ESTILO de Devils vete Prada ai neste fashion week?

(05:58:27) João Queyroz (reservadamente) fala para Todos: A Vivian está parecendo a Astrid Fonetelle nesta foto. =)

(05:59:09) Alcino Leite Neto: Claudio New York: Pérfida como a do livro, não! É preciso ter muito poder para ser tão má assim! Rs.

(05:59:15) Vivian Whiteman: Sarah, não são bem vestidos. São túnicas, camisetões longos e saiotes masculinos, inspirados nos marroquinos, nos trajes da umbanda e em muitas outras referências. Eu não sei se vai pegar, mas adoraria ver os meninos usando! Vamos incentivá-los!

(05:59:39) Alcino Leite Neto: Grato a todos. Boa noite.

(06:00:12) Vivian Whiteman: Queridos, vcs foram ótimos!!! Bjs pra todo mundo e não deixem de acompanhar nossa coluna e de mandar sugestões para ultima.moda@folha.com.br

(06:00:14) Moderador UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Alcino Leite Neto e Vivian Whiteman, e a participação de todos os internautas. Até o próximo!

Leia mais
  • Leia as últimas reportagens de Alcino Leite e Vivian Whiteman (Só assinantes)

    Especial
  • Leia cobertura completa da São Paulo Fashion Week
  • Veja como foram os bate-papos anteriores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página